Mogi Futsal oficializa parceria com as categorias de base do Mogi EC

Na tarde da última sexta-feira (22), Mogi Futsal e Mogi EC se uniram oficialmente, em um grande evento realizado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). A parceria inclui a equipe principal do Mogi Futsal e as categorias de base do Mogi Esporte Clube (o projeto do Mogi EC atua no município há mais de uma década).
 
 
 
Antes desta unificação, ambas as equipes eram subsidiadas pelo Poder Público local, mas trabalhavam separadamente. Agora, o intercâmbio entre jogadores será maior, no entanto, cada equipe segue com suas comissões técnicas. Em entrevista ao site Globo Esporte. com, o Diretor do Mogi Futsal, Amós Martins, falou sobre dar oportunidades aos atletas da base, atuarem no time principal:
 
 
 
“Antes a gente estava um pouco distante e ficava difícil fazer esse trabalho (de integração). Agora nós teremos do sub-12 até o adulto, o que vai ajudar todo mundo. No adulto, nós precisamos buscar resultados melhores, e para isso, temos que que ter mais atletas aqui de Mogi. O que nós queremos, a partir de agora, é fazer um trabalho mais forte, com as comissões técnicas unidas para buscar esse nosso objetivo”, relatou.
 
 
 
Além da unificação dos projetos, também foi apresentada o elenco adulto do Mogi Futsal. Neste ano, a equipe será comandada pelo ex-jogador Goda – que também já defendeu o Mogi Futsal como atleta. Mas a novidade não fica apenas no banco. O time ganhou bons reforços para a temporada:  o ala-pivô Waguininho (ex-Yoka, Mogi e AABB), o fixo Marcelo Paulista (ex-Corinthians, São José e Taubaté), o ala Alakis (ex-Uniara/Araraquara)  e os pivôs Gilbert (ex-Magnus Futsal) e Japa (que retorna ao Mogi após uma temporada no exterior).
 
 
 
Giovanni, Sinhá e Matheus (goleiros), Thiago Canhoto e Hugo (beques), Bid, Felipinho, Juninho e Mumu (alas), são os atletas remanescentes. Vale lembrar que alguns jogadores no elenco sub-18 já integram o elenco adulto nesta fase de pré-temporada.
 
 
 
“Já tenho cinco garotos da base treinando com a gente. Eles estão até reclamando um pouco, porque nunca trabalharam a parte física nesse nível e a gente está com uma cobrança um pouco maior nesse começo de temporada, porque são duas semanas de físico mais forte. Mas, aos poucos, eles já estão entrando no ritmo do pessoal e isso vai ser importante para nós. Com certeza, vamos precisar desses jogadores no futuro”, disse o técnico Goda ao site Globo Esporte.com

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.