Mesmo com bom segundo tempo, Pulo do Gato perde para o São José

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa estreou na Liga Paulista de Futsal nesta quinta-feira (24), em São José dos Campos (91 km de SP), contra o São José/Valesul. Com um primeiro tempo de baixo desempenho, a equipe campineira não conseguiu superar o forte time joseense, e foi derrotada pelo placar de 3 x 2. Wesley e Gabrielzinho marcaram para o Pulo.

Antes da partida, devido a um erro no sistema de cadastramento dos atletas, dois jogadores do elenco gatense e quatro do São José tiveram que ficar de fora da quadra. Com a bola em movimento, alguns atletas puderam integrar os elencos e, com isso, o treinador Jeffo Novaes passou a ter mais opções de mudanças.

O Jogo

No lance inicial da partida, Gabrielzinho finalizou para fora. A partir daí, o Pulo não conseguiu ter um bom desempenho e sofreu forte pressão do São José, que obrigou o goleiro Rafinha a fazer boas defesas em três ocasiões. Em uma das únicas investidas do aurinegro ao ataque, o São José armou um rápido contra-ataque, pegou a defesa gatense desarrumada e abriu o placar com Wilsinho, aos 15 minutos.

No restante da etapa inicial, Rafinha ainda fez outra boa defesa e o Pulo do Gato tentou algumas finalizações, mas elas acabaram travadas pela equipe joseense. Fim de primeiro tempo com a vantagem do time da casa no marcador.

Na volta do intervalo, o Pulo do Gato melhorou seu volume de jogo. Com um minuto e meio, Fernandinho fez o goleiro Gaúcho trabalhar. Melhor do que na primeira etapa, o aurinegro empatou o jogo aos seis, com bela finalização de Wesley.

Três minutos depois, em erro de saída de bola gatense, Johnny, sem marcação colocou o São José novamente a frente do placar. Atrás do marcador, o Pulo lançou-se ao ataque e criou duas boas chances com Luis. Na primeira, Fernandinho não conseguiu aproveitar o rebote, e na segunda, Gaúcho fechou bem o ângulo e o jogador gatense finalizou para fora.

Aos 15 da segunda etapa, Gabrielzinho errou a saída de bola e Johnny fez um belo gol por cobertura em Rafinha. 3 a 1 para os donos da casa. A partir daí, o treinador Jeffo Novaes optou pela tática do goleiro-linha para buscar o empate. Aos 17, Guilhermão tocou de calcanhar para Gabrielzinho se redimir do erro e, com uma bela finalização no ângulo, colocar o Pulo novamente na partida.

A menos de um minuto para o final do jogo, Diegão bateu, a bola desviou e quase entrou. Em seguida, Gabrielzinho teve a chance de empatar, mas Gaúcho fez ótima defesa. A bola ainda triscou a trave antes de ir para o escanteio. No último lance do jogo, Diegão salvou o Pulo de tomar o quarto gol, e a partida terminou com o placar de 3 a 2 para o São José.

Na avaliação de Jeffo, a equipe gatense ainda pode evoluir taticamente, mas o segundo tempo foi satisfatório.

“Fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado, depois a equipe melhorou. Temos que corrigir alguns pontos tanto na parte tática, quanto individual. Os desfalques e os jogadores que não pudemos contar desde o início da partida também fizeram falta. Vamos trabalhar essa semana para ajustar os detalhes e fazer um bom jogo em casa, contra Pompeia”, falou.

O Pulo do Gato volta a jogar na quarta-feira, 30, às 19h45, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas.

Com informações: Rafael Giudice / Foto: André Montejano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.