Mesmo com a segunda colocação, Corinthians encerra a LPF com números expressivos

Na tarde deste domingo (22), a equipe do Corinthians foi até a cidade de Sorocaba (SP), onde fez o segundo e último jogo válido pela decisão da LPF (Liga Paulista de Futsal). Diante o Magnus Futsal, o Timão criou boas chances, teve o apoio da torcida, mas o título ficou com os donos da casa, que venceram no tempo normal (5 x 1) e na prorrogação (4 x 2).  Douglas Nunes, Matheus e Johnny balançaram as redes a favor do time alvinegro.

Mesmo com a segunda colocação, o Corinthians é o time que mais vezes chegou às finais da LPF. Foram quatro decisões e três conquistas (2013, 2015 e 2016). Além disso, nesta edição, o clube alvinegro deteve o maior número de indicações à seleção da LPF: três –  Guitta, Alex e Vander Carioca. A equipe também encerrou a competição com os goleiros menos vazados (Guitta e Careca). “De quebra”, o fixo Nenê foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Os números acima, provam mais uma vez, a seriedade, comprometimento e respeito com a modalidade, além disso, o Corinthians também é o maior vencedor estadual (pela FPFS). Foram 11 títulos paulistas antes da criação da LPF, sendo o último deles em 2009, após uma final histórica, diante a Intelli, em Orlândia (Interior do Estado).

O técnico André Bié, que assumiu oficialmente o elenco em 2016, parabeniza o Corinthians pela campanha e empenho ao longo da competição. Bié também enaltece e parabeniza o Magnus Futsal, e o treinador Fernando Ferretti pela conquista.

Vale lembrar que nesta semana, o foco passa a ser a partida da volta diante o Cresol/Marreco, pela fase de quartas de final da LNF (Liga Nacional de Futsal), torneio conquistado pelo Corinthians na última temporada. O duelo ocorre neste sábado (28), às 21h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Foto: Fan Page Futsal Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.