Mercado Futsal: Thiaguinho vai jogar no Levante, da Espanha

O ala Thiaguinho, da Assoeva/Unisc/ALM, está de malas prontas para a Espanha, mais precisamente em Valência, onde irá defender as cores do Levante. Horas antes do jogo contra o Magnus, pela LNF (Liga Nacional de Futsal), o atleta, de 29 anos, confirmou sua transferência:

“Novos ares, novos rumos, novos desafios. A proposta veio e diante de todas as análises possíveis, optei em aceitar. Pela Assoeva vou jogar ainda aqui em São Paulo. Na próxima semana ficarei à disposição do técnico Fernando Malafaia para os dois compromissos pela Liga Gaúcha”, afirmou o camisa 10.

Esta será a segunda oportunidade em que Thiaguinho vai deixar a Assoeva em meio a temporada. Em 2013, o ala esquerdo acertou sua transferência para atuar no futsal da Rússia.

“Lá joguei no Mytishchi. Fiquei meio ano por lá. Tive uma lesão no joelho. A recuperação foi difícil. Diante disso resolvi fazer um acordo e voltei para o Brasil. Essa volta acabou sendo para a própria Assoeva”, relembrou o atleta.

Ele destacou ainda que lembra perfeitamente a boa fase naquela época onde inclusive muitos torcedores fizeram cartazes e faixas de ‘Fica Thiaguinho’ no Poliesportivo. “Até no prédio onde morava tinha uma faixa com esses dizeres”.

Em relação ao novo clube, Thiaguinho destaca que é bem provável que outros atletas brasileiros possam atuar pela mesma equipe. “Pelo que me foi informado, o clube está negociando. Algumas tratativas estão bem adiantadas. Por ora, realmente, não tenho como ir mais além nesse assunto”, declarou.

Quanto a segunda despedida, Thiaguinho disse que prefere falar mais do assunto na próxima semana. “Tenho o maior respeito por todos. Clube, diretoria, torcedores. Venâncio Aires me acolheu muito bem. A prova é eu estar tantos e tantos anos jogando por esse clube. Mas falar em despedida só na semana que vem até porque tenho mais dois jogos com a camisa 10 da Assoeva diante do torcedor, no Poliesportivo”, concluiu o jogador.

Quanto à saída de Thiaguinho, o diretor de Futsal, Irineu Henn, comentou que a diretoria está avaliando a situação. “Estamos atentos ao mercado. Na volta da equipe de São Paulo vamos conversar com a comissão técnica sobre o assunto”, disse.

Com informações: Roni Muller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.