Menores: Arbitral define nova fórmula de disputa para o Paulistão A1

Representantes das 24 equipes que disputam a Série A1 (Categorias Menores) se reuniram na tarde desta quarta-feira (17), no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futsal), onde discutiram a nova fórmula de disputa para o Campeonato Estadual, que começa no próximo dia 12 e se encerra em 9 de julho.

Antes mesmo da divulgação das chaves e modelo de disputa, o Presidente da entidade, ‘Ramon’, falou da importância em valorizar a prática esportiva nas categorias de base, priorizando as atividades esportivas até o meio do ano.

O Presidente falou ainda sobre um possível retorno da Seleção Paulista além de pensar em estratégias para a proibição de vende e consumo de bebidas alcoólicas no ginásio da Federação.

Após algumas explanações, passou-se a palavra ao Diretor Daniel Mutti e ficou definido que o Paulistão 2016 contará com duas chaves de 12 times, sendo que os duelos será chave x chave. Classificam-se para a segunda fase, as oito melhores equipes de cada grupo, as quais jogarão entre si (ida e volta), mantendo-se a seguinte ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Palmeiras e Corinthians ficaram como cabeças de chaves, obedecendo ao ranking de 2015. Confira abaixo como ficaram os grupos:

 

Grupo A

Palmeiras

CA Taboão da Serra

Sorocaba

Clube São João/Jundiaí

São Caetano Futsal

Elite Itaquerense

Pulo do Gato

Basf/Suvinil

Inter de Santos

Mogi das Cruzes

AD Asa

Sind. Dos Metalúrgicos

 

Grupo B

Corinthians

Santos FC

CE Penha

CA Juventus

Portuguesa

Osasco

São Paulo FC

AABB

Grêmio União/Pinda

Suzano

EC Banespa

AD Wimpro;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.