Meninas do Brasil vencem mais uma no Mundial Universitário

Com entrosamento, a Seleção Brasileira feminina Universitária de Futsal partiu para o ataque e conquistou a segunda vitória no Mundial. Desta vez, as meninas brasileiras venceram Canadá nesta segunda-feira (4), pela contagem de 16 x  0. O duelo marcou a 15ª edição do certame, o qual acontece nas cidades de Goiânia e Anápolis (GO).

Amandinha, a melhor jogadora do mundo – que foi poupada no primeiro jogo contra a Bolívia, no último sábado (2) – entrou e fez bonito. E as colegas de quadra não deixaram por menos. Teve gol da Carol Nega, Renatinha, Valéria, Jessika, Amanda Farias, Débora Vanin, Brenda, Diana e da Lediane, a Tampa. Renatinha foi novamente artilheira do jogo, desta vez, com três gols na partida.

No primeiro tempo, as jogadoras canadenses permaneceram na linha de defesa, enquanto as brasileiras partiram para o ataque. Para o time verde e amarelo, a defesa vazia ainda não parecia ameaça. E no final do primeiro tempo já eram 10 gols do Brasil contra 0 do Canadá. Ainda assim, não dá para tirar o mérito da goleira canadense Emily Burns, que segurou mais bolas do que deixou passar.

Com um passe bem aproveitado de Lediane (Tampa), Renatinha abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. O terceiro gol foi de Carol Nega e o quarto gol, de Amandinha. Depois disso teve pedido de tempo, mas não adiantou. Na volta às quadras, Renatinha emendou dois gols no Canadá e Amanda Farias completou com o sétimo gol, somando três, em menos de cinco minutos.

Jéssika Manieri fez o oitavo gol do Brasil e em um espetáculo de passes, Amandinha, Valeria Schmidt e Carol Nega fizeram o gol número 9. Antes do final do primeiro tempo, Valeria mostrou novamente a que veio e completou os 10 gols da seleção brasileira.

No segundo tempo o jogo parecia mais equilibrado, com os times mais dividos em quadra, mas já era tarde para o Canadá. As jogadoras canadenses partiram para o ataque, com destaque para Joelle Gosselin, a camisa 10 vermelha. Com falta brasileira, Suekiana Choucair, a camisa 4 do Canadá, saiu de quadra com apoio médico nos últimos minutos do jogo.

“Jogar em casa é uma grande responsabilidade porque toda a torcida é nossa. Estamos muito felizes por conseguir representar nas quadras o mesmo que fazemos nos treinos. Não conhecíamos o time do Canadá e o frio na barriga era inevitável”, afirmou Patrícia (Giga), a goleira brasileira.

Próximo jogo

O próximo jogo da Seleção Brasileira feminina será na próxima quarta-feira (6), contra o Cazaquistão, no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena), em Goiânia. A partida está marcada para às 20 horas e a expectativa é de jogo apertado. A entrada é gratuita.

Goleada na estreia

A estreia da Seleção Brasileira feminina foi no último sábado (2), contra a Seleção Boliviana, e a vitória veio com facilidade. De goleada, as meninas do Brasil venceram por 12 x 1, mesmo enfrentando um forte bloqueio adversário. A seleção da Bolívia não conseguiu sair para o ataque, ficando a maior parte do tempo no campo defensivo.

Com informações: CBDU /  Fotos: Fotojump

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.