Notícias

Melhor goleiro da Taça Brasil, Quinzinho diz: ‘Trocaria tudo pelo título’

Destaque da Assoeva desde a última temporada, o goleiro Quinzinho, ao lado de Valdin, Bruno Souza, Genaro, Renatinho e Thiaguinho,  também foi peça fundamental na boa campanha da equipe gaúcha na 43ª edição da Taça Brasil de Clubes , que encerrou no último domingo, em Carlos Barbosa/RS, onde os donos da casa sagraram-se tri-campeões. Na oportunidade, a Assoeva ficou com  o segundo lugar e vem forte para a LNF (Liga Nacional de Futsal).

Mesmo com a segunda colocação, Quinzinho faturou dois prêmios individuais: melhor goleiro e goleiro menos vazada. Mas o arqueiro queria o título inédito para Venâncio Aires:

“Me preparei muito para a Taça (nas minhas férias principalmente), para chegar em um bom estado competitivo. Me foquei muito e me dediquei demais. Fiquei feliz pelos prêmios individuais, mas trocaria tudo pelo título”, diz.

Sobre a campanha nos sete dias de competição, o goleiro afirma que a Assoeva está no caminho certo: “O time foi muito bem, superou todas as expectativas, nos fechamos e fomos em busca da Taça –  por detalhe não veio – mas estamos no caminho certo”.

Na base do sacrifício, Quinzinho foi responsável por importantes e difíceis defesas na partida final contra a ACBF. A cada defesa, a expressão de dor era nítida: “Estava exausto, sete dias e seis jogos. Estava com câimbras, e todos os jogos de alto nível e exigência máxima. Isso desgastou muito. Depois,  jogar uma final e ir para a prorrogação, não foi fácil”, encerrou.

Colaboração: Manuella Gioselle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *