Maria Cristina de Oliveira, a ‘Cris’, teve dupla homenagem neste último fim de semana

Um dos nomes mais importantes da história do futsal feminino (e até mesmo do futebol), Maria Cristina de Oliveira, a ‘Cris’, multi campeã pela Associação Sabesp/São Bernardo, além de passagens marcantes pela seleção brasileira de futsal, participou no último fim de semana de uma justa homenagem às primeiras jogadoras a defenderem a seleção brasileira de futebol há mais de 30 anos. O evento aconteceu na Granja Comary (RJ), onde a emoção foi do início ao fim.

Além de Maria Cristina, participaram ainda, ex-craques como: as goleiras Meg e Miriam Soares, as laterais Marisa, Fanta, Suzana, Rosa, as zagueiras Elane, Suzy, Sandra, Solange (Soró), Dai, as meio-campistas Lúcia Feitosa (Lucy Alves), Pelezinha, Marcinha, Fia Paulista, Fia Carioca , Russa, Sissi, Márcia Taffarel, Cenira, Danda e as atacantes Cebola, Roseli, Michael Jackson, Flordelis, Adriana, Nalvinha e Pretinha.

o evento contou também com um jogo entre as convocadas, mas antes da bola rolar, ao conhecerem toda a estrutura da Granja Comary, as ex-jogadores foram surpreendidas com painéis e relatos, instalados de maneira cronológica, enaltecendo todo o pioneirismo, o qual marcou uma geração que vestiu a ‘Amarelinha’ de 1988 e 1991.

Outra homenagem:
Enquanto Cris estava presente no Rio de Janeiro, aconteciam as finais da LPF – Feminino – categorias sub-13, sub-15 e sub-18, além da partida principal entre Ferroviária/Uniara e Fundação Jaú, No Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (ABC), onde a homenageada conquistou dezenas de títulos. A equipe campeã na categoria adulto, neste caso, a Fundação Jaú, recebeu o troféu com o nome de ‘Maria Cristina de Oliveira‘.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *