Notícias

Magnus Futsal vence o Grêmio Mogi e segue 100% na Liga Paulista

Nesta terça-feira (3), o Magnus Futsal conquistou sua quinta vitória em cinco jogos na Liga Paulista. Um dia depois de perder para o São José na Liga Nacional, o time do técnico Serginho Schiochet bateu o Grêmio Mogi por 4 x 1 no Ginásio Professor José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes (Grande SP), para seguir com 100% de aproveitamento na competição. Os gols do time visitante foram marcados por Simi, Keko, Neguinho e Luiz Negão (contra). Tiago Canhoto descontou para os mogianos.

O jogo

Sem Falcão, que viajou para o Catar para o sorteio da Copa Intercontinental, mas com o elenco praticamente completo, Magnus foi quem tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. A equipe visitante passava mais tempo com a bola nos pés em busca de furar o bloqueio do Grêmio Mogi, que, diante da superioridade do adversário, marcava forte. Em várias oportunidades o goleiro Sinhá fez boas defesas e evitou que os sorocabanos abrissem o placar.

Porém, a pouco mais de cinco minutos para o fim do fim do primeiro tempo, Ricardinho cobrou falta e tocou na direita para Simi, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Logo na sequência foi a vez de Simi fazer o papel de garçom. Ele recebeu na esquerda e tocou na área para Keko, que fez mais um para o Sorocaba.

Nos instantes finais da primeira etapa, o Grêmio Mogi criou oportunidades para diminuir o placar, a principal delas com Luiz Negão, mas Luan, goleiro formado em Mogi das Cruzes, evitou o gol dos donos da casa. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com vitória parcial por 2 x 0.

Na volta dos vestiários, o time de Sorocaba não demorou para ampliar sua vantagem. Logo aos 13 segundos, Neguinho marcou o terceiro e praticamente liquidou a partida. Apesar da desvantagem, o Grêmio Mogi cresceu no duelo e criou boas chances de marcar seu primeiro gol.

Nos minutos finais, o técnico Willer Fernandes foi para o tudo ou nada e passou a usar a tática do goleiro-linha com Tiago Canhoto. Ele próprio conseguiu balançar as redes a cerca de dois minutos para o fim e diminuiu a desvantagem para os mogianos. Porém, logo depois, Luiz Negão acabou marcando contra, e o duelo terminou com vitória do Magnus por 4 x 1.

Com informações e foto: Cairo Barros / Globo Esporte.com

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *