Magnus Futsal vence o Praia Clube e avança na LNF

O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Praia Clube na tarde deste domingo pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional. Jogando na Arena Sorocaba e com apoio da torcida pela primeira vez após mais de um ano e meio, o time sorocabano venceu por 3 x 1 e carimbou a vaga na próxima fase dos playoffs. Agora, o time do interior paulista irá enfrentar o Joinville.

A partida começou com os donos da casa subindo ao ataque e mantendo a bola no setor ofensivo. O time mineiro usava as bolas longas para criar chances. Logo nos primeiros minutos, Charuto cortou para o meio e chutou forte no canto para abrir o placar. A resposta veio em jogada de contra-ataque. Huguinho driblou e tocou na saída do goleiro Djony para empatar. No fim da etapa, Rodrigo chutou colocado na cobrança de falta e contou com desvio na barreira para marcar o segundo.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada. Os dois times passaram a marcar forte e arriscar pouco nas jogadas ofensivas. Faltando menos de dez minutos para o fim, Sinoê recebeu na frente e tocou na saída do goleiro para anotar o terceiro. Com cinco minutos para o fim, o Praia Clube colocou goleiro-linha, mas a forte marcação dos sorocabanos prevaleceu e a partida terminou com placar de 3 x 1.

Magnus Futsal e Joinville irão se enfrentar na fase de quartas de final. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time de Sorocaba tem a vantagem de decidir em casa o jogo da volta e ainda poderá empatar em uma possível prorrogação.

400 jogos do capitão Rodrigo

A partida deste domingo foi especial para o capitão Rodrigo. O fixo, que faz parte do projeto desde a temporada inaugural de 2014, alcançou a marca de 400 jogos com a camisa do time sorocabano. Em sua oitava temporada na equipe, o fixo também bateu no mês de agosto a barreira dos 300 gols com as cores do Magnus Futsal.

Eu tenho um carinho muito grande por este projeto e por este time. Minha história se confunde com a do Magnus Futsal e atingir essa marca aqui é muito gratificante. Os números ficam e a história está sendo feita. Só tenho a agradecer a confiança de todos aqui dentro”, celebrou Rodrigo.

Foto: Guilherme Mansueto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *