Luizinho desvia time de euforia da liderança para estreia do returno

“No futsal de alto rendimento, não há espaço para euforia. Precisamos ter os pés no chão”. Este é o recado do técnico Luizinho, que abre o returno da Taça Farroupilha da AFUCS, neste sábado (15), 20h diante o ATLEC. A equipe de Seberi terminou o turno líder em tudo (melhores ataque, defesa, saldo de gols e na liderança da chave Alto Uruguai), mas nem por isso imagina-se uma partida tranquila em Três Passos.

“Reconhecemos o grande trabalho do primeiro turno. Mas isso não nos garante nada, apenas nos permite ter consciência de que estamos no caminho certo”, destaca o treinador, de olho em uma vaga na próxima fase. “Falta pouco, mas ainda nos falta para atingir o primeiro objetivo, que é a classificação entre os quatro. Aí sim vamos buscar outras metas na competição”.

Sendo assim, Luizinho prefere manter o equilíbrio e a euforia e olhar os números positivos como mais um item de confiança. “Ela nos dá tranquilidade para continuarmos fazendo nosso melhor, sempre em busca da excelência”.

No returno, com as equipes se conhecendo melhor, o treinador da AFUCS imagina um duelo forte amanhã, fora de casa. “Além das equipes se conhecerem, agora vai diminuindo o número de jogos, e consequentemente, é necessário errar o mínimo possível para não deixar os resultados escaparem”.

Foi por isso que Luizinho otimizou ao máximo o tempo de folga dos jogos para o aperfeiçoamento no trabalho. “Nos permitiu recuperar os atletas para que possamos estar preparados para os desafios do segundo turno. Sabedores das dificuldades que iremos enfrentar, e por termos um elenco curto, é necessário muita atenção em cada detalhe”.

Foto: Maria Eduarda Fortes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.