Luis Pizarro treina equipe chilena de olho na Libertadores

Com passagens pelo futsal e futebol feminino, ‘Pato’ leva sua experiência ao Chile (Foto: Futsal Desportes)

Os reis do jogo bonito e da ginga têm origem no Brasil. Existem vários exemplos, os mais recentes Neymar, Robinho e Ronaldinho Gaúcho. E vindo da terra do samba, trazendo consigo a magia do futsal para a cidade de Concepción (Chile) está o treinador Luis Pizarro, que neste ano passou pela equipe feminina do São Caetano/Drummond (SP).
Com toda a bagagem dentro do futsal paulista (como atleta, treinador e profissional de formação acadêmica), Pizarro introduz conceitos, teorias e trabalhos práticos, visando a estreia na Copa Libertadores da América, a qual será disputada no Uruguai, e que contará com a participação da ADC Intelli, do craque Falcão.
“A preparação está bem planejada, com treinos e amistosos. Fizemos esta semana um amistoso contra a Seleção Chilena, dirigida pelo argentino Vicente de Luise, adulta e sub-20 (que inclusive empatou com o Brasil) e vencemos”, explicou o técnico.
Com um elenco jovem, porém mesclados com atletas mais experientes, Pizarro espera uma evolução dentro do certame:
“Sabendo que lá estarão equipes como a Intelli, Boca Juniors, Minas Tênis, Nacional do Uruguai, será um desafio enorme. Esperamos fazer um papel digno e demonstrar de forma prática que o trabalho que se iniciou há anos, pode trazer resultados significativos que outros não esperavam”, finalizou.
Adaptação da matéria postada no site Estrella Concepción