Notícias

LPF: Yoka/ACR/Unisal tem jogo decisivo nesta terça

No segundo ano de disputa da Liga Paulista, o Yoka/ACR/Unisal tem enfrentado uma situação atípica. Ainda sem conquistar um ponto sequer em casa, o time de Guaratinguetá tem jogado bem fora e já chegou a 10 pontos. O próximo jogo será em ‘Guará’, no clássico regional contra o Jacareí/Capricho Veículos. E essa partida tem ar de decisão para os laranjas, que vão em busca da primeira vitória na temporada no Ginásio do Itaguará.

Jogar em casa, ao lado do seu torcedor, seria uma grande vantagem. Mas, contra quatro fortes times nesta Liga Paulista, o Yoka não conseguiu se sair bem. Goleadas sofridas para Intelli, Brasil Kirin e Pulo do Gato, além do magro 1 x 0 para o Corinthians, marcam negativamente a trajetória da equipe em casa nesta temporada.

Já longe do Itaguará, o Yoka empatou com o Taubaté e venceu o Exército Osasco, a AABB e o Fib Bauru, na última semana. Os 10 pontos conquistados dão ao time de Guaratinguetá a 8ª posição na classificação.

Com quatro derrotas na competição, sendo três delas nas primeiras rodadas, o diretor do Yoka, Edu Soares, avalia que o time está ganhando entrosamento com o decorrer do campeonato. “Treinando todos os dias, em dois períodos e com os jogos, eu sabia que iríamos adquirir este entrosamento. Nosso trabalho para 2015 era de melhorar o time e ele está mais forte do que o ano passado”, explicou à Rádio Piratininga.

Segundo Edu, o time não teve sucesso no começo do campeonato pois pegou logo de cara três candidatos ao título. “Está mais difícil neste ano, já que o número de times caiu para 15”, contou. Dessas 15 equipes, 12 avançam para os playoffs. Com a redução no número de participantes, a competição ganhou em equilíbrio e competitividade, já que apenas três times ficarão de fora da segunda fase.

O diretor acredita no potencial do clube. “Acredito muito (no time). Ano passado, chegamos entre os oito, agora queremos buscar a semifinal da Liga Paulista”, concluiu.

O Yoka volta a jogar em casa nesta terça-feira, às 20h, no Itaguará. O adversário é o Jacareí, que é apenas o 13° colocado, com três pontos em quatro jogos disputados. Os ingressos para a partida custam R$ 10.

Com informações: Na Gaveta Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *