LPF: Vitinho vê duelo contra o Corinthians como o Jogo da Vida

Muito mais que um clichê ou frase pronta e de efeito, diante de uma partida decisiva, a conclusão do pivô Vitinho tenta resumir fielmente a importância do jogo de volta das quartas de final contra o Corinthians, nesta quinta-feira (18), às 20h15, no Ginásio de Esportes Wlamir Marques, em São Paulo. Em boa fase, o artilheiro do Tempersul/Dracena na Liga Paulista de Futsal, com 13 gols, explica o porquê do duelo contra o Timão valer não apenas a tão almejada vaga para as semifinais da competição e, assim, ser visto como o principal desafio da carreira para muitos da equipe do Oeste Paulista.
 
Mas o objetivo do elenco e do torcedor dracenense precisa de um pouco menos que a vitória exigida pelo público nas ruas da cidade. Devido ao triunfo por 1 x 0 na primeira partida, o Tempersul/Dracena necessita apenas de um empate para se classificar. Em caso de vitória corintiana por qualquer placar, o jogo vai para a prorrogação, em que a vantagem da igualdade neste tempo extra é do time da capital.
 
Por isso, apesar da vantagem, Vitinho sabe que os visitantes não terão nenhum um pouco de vida fácil no Wlamir Marques que, assim como o Alaor Ferrari na ida, deverá estar lotado na noite desta quinta-feira. Ciente dos desafios os quais serão encontrados dentro de quadra, o artilheiro dracenense acredita que a estratégia traçada pelo técnico Edilson Leite tem chances reais de superar tais dificuldades e, assim, trazer a classificação às semifinais para casa.
 
“Em Dracena, o Corinthians também jogou. Mas soubemos sofrer e aproveitar a oportunidade. Acredito em um Corinthians ainda mais ofensivo, pois precisa vencer. Cabe a gente se compartar bem em quadra, estar preparado e aproveitar novamente as chances”.
 
Com 23 anos e natural do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza (CE), o pivô divide os méritos da boa fase com todo o elenco dracenense, que teve um início de temporada abaixo do esperado, mas evoluiu durante o ano e, nesta quinta-feira, tem a oportunidade de ir ainda mais longe.
 
“Não começamos muito bem, até pelo fato de estarmos, então, com um elenco reduzido. Mas, após encaixarmos dois quartetos, iniciamos uma boa fase, e isso que estou passando é fruto de um trabalho coletivo. Se não fossem as defesas do Jackson e o esforço de todos para a bola chegar na frente, eu não faria os gols. É mérito de todos”.
 
 
 
Copa Paulista
Na noite da última segunda-feira (15), o Tempersul/Dracena confirmou que sua estreia na Copa Paulista de Futsal foi oficializada para a próxima segunda (22). O jogo contra o Bauru, marcado inicialmente para o dia 2 de novembro, foi antecipado. O duelo será às 20h15, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, em Dracena.
 
 
Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Lucas Mello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.