LPF: São José/Valesul soma mais três pontos e segue invicto

Pela quarta rodada da Liga Paulista de Futsal, o São José/Valesul/Unimed recebeu nesta sexta-feira (8), a equipe de Pompeia no ginásio do Tênis Clube, em SJ dos Campos (91 km de SP) e venceu por 2 x 0, com gol de Henrique e outro contra, após cruzamento de Johnny. Invicto, o time vale-paraibano se concentra para a Liga Nacional. A estreia acontece no próximo dia 15 (sexta-feira), também em casa, quando encara o Floripa (SC).

O Jogo:

Desde o começo o São José era melhor. As principais chances eram do time da casa, que se manteve no ataque ao longo de todo primeiro tempo e ainda abafava a saída de bola de Pompeia na quadra defensiva do mesmo, não querendo dar nenhuma brecha para seus adversários.

Com os minutos passando, o time de Pompeia contava com uma postura claramente defensiva e se contentando com o empate parcial. O São José tentava de todos os jeitos, com mudanças constantes de formações, trocas de passes, chutes de média e longa distância, mas a bola sempre parava na defesa dos visitantes.

Com dois minutos faltando para o fim do primeiro período, Betinho dominou na ala, passou o seu marcador e chutou, para a defesa do goleiro. No rebote, Henrique estava lá para empurrar a bola pra dentro da rede.

Mesmo na frente do placar, o São José não afrouxou na marcação. Com somente um gol de vantagem o jogo ainda era perigoso e os joseenses procuravam o segundo pra tranquilizar a partida. No entanto, Pompeia voltou melhor que no segundo tempo e passou a dar mais trabalho ao goleiro Gaúcho.

Com os visitantes indo pra cima, a disputa era intensa no meio da quadra pela posse da bola. O São José, concentrado, soube segurar o ímpeto de seu adversário e continuou suas investidas ofensivas. Porém, mesmo com boas chances, as finalizações paravam na defesa do goleiro visitante que vinha fazendo um bom trabalho.

Repetindo o primeiro tempo, o segundo gol do São José saiu somente no final do jogo, já na metade final do segundo tempo: em ótima jogada vindo da defesa, Johnny apareceu na ala, marcado por dois adversários. O ala esperou a aproximação do seu time e tocou pra dentro da área. A bola bateu na defesa e entrou, para anotar o segundo gol joseense.

Com informações e foto: Quarttus Marketing .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.