LPF apresenta nova marca e modelo comercial para campeonato

A LPF (Liga Paulista de Futsal), fundada em 2012, apresentou, nesta segunda-feira (2), o plano de gestão para os próximos anos com nova estrutura comercial e uma nova marca para o campeonato. Com o conceito “Futsal de Respeito”, a nova marca materializa o orgulho e a essência que é permanente na modalidade em todas as categorias.

Adailton Junior, Head de Marketing da Liga, define o projeto como um resgate do improviso e da essência da modalidade, que sempre foi pioneira na projeção de atletas para o esporte brasileiro.

Queremos fortalecer a Liga como um esporte viável em todas as regiões da capital e do interior de São Paulo, promovendo as marcas e empresas em uma robusta plataforma de marketing regional”.

A 10ª edição da LPF tem início previsto para este dia 4 (quarta-feira), contando com 82 equipes em todas categorias e mais de 2500 atletas. Uma novidade é a materialização da categoria feminina, que contou com um aumento de 400% no número de atletas nos últimos dois anos.

Além das principais categorias, Daniel Graça, Coordenador de Projetos e Inovação na Liga Paulista Futsal, complementa que o novo movimento fortalece os times e jogos com maior divulgação e alcance, tendo em vista os planos de transmissão TV Fechado e Streaming e ativações digitais em Instagram e Youtube.

O modelo é inspirado na organização e gestão das principais ligas americanas, em uma Liga com modelo de franquia e com as decisões dos campeonatos tomadas em conjunto pelos clubes.”

A competição inicia o ano de 2021 com importantes parceiros comerciais e institucionais para os próximos anos. A agência de comunicação, Nacione™ Branding, assina o novo projeto de marca construído em conjunto com a Liga, materializados na nova marca e identidade visual. Outros grandes parceiros são: Fanbase, LiveSports, Sportheca, EsporteEduca, Fonseca, Arena Hub, VO Sports, Big Midia, Museu do Futebol e FutsalTatico.

Sobre a Liga Paulista de Futsal
A Liga Paulista de Futsal (@lpfoficial) é a primeira Liga independente de futsal do Brasil. Foi fundada pelos principais clubes de futsal do Estado de São Paulo. A LPF é organizadora de competições de categoria de base (sub-7 ao sub-20) e alto rendimento. O modelo de gestão aplicado, busca o desenvolvimento do esporte, com planejamento ao longo prazo e com parcerias com universidades, empresas de tecnologias e entidades esportivas nacionais e internacionais.