O primeiro compromisso do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) pela segunda fase da Liga Nacional 2015, já tem data e hora marcada para acontecer. Na próxima terça-feira (14), a equipe receberá o São Paulo, na Arena Jaraguá, às 20h15. O duelo fará parte da disputa pelo topo da tabela do grupo A da competição.
Segundo o ala Yuri, a equipe tem buscado um bom desempenho e os treinos têm sido focados na competitividade, que é o que mais se aproxima dos jogos que serão encontrado nesta etapa. A expectativa é das melhores. “Esperamos que os objetivos propostos sejam alcançados e que nossa equipe mantenha uma regularidade nos jogos dentro e fora de casa, assim a cada rodada continuaremos crescendo dentro da competição e nos fortalecendo cada vez mais”, diz Yuri.
A tabela oficial da segunda fase ainda não foi divulgada pela diretoria do evento esportivo, mas deve ser encaminhada ainda nesta semana às equipes. O presidente da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), Gerson Postai, foi até a capital paranaense, Curitiba, representar o Jaraguá e participar das reuniões voltadas à Liga. De acordo com ele, na oportunidade foram analisados pontos sobre a primeira etapa e projeções para as próximas fases.
Para Postai, as expectativas são muito boas, e a equipe agora trabalha para melhorar a questão de ataque continuar a busca por gols. “O importante é se classificar, chegar às finais, e tentar o título mais uma vez este ano”, finaliza.
Na primeira fase da Liga, os jaraguaenses se classificaram em 4º lugar e fará parte do Grupo A do campeonato nacional 2015, disputando vaga para a próxima fase com os times de Orlândia, Alaf, Guarapuava, Joinville, São Paulo e São José.
A LNF e o Campeonato Catarinense são as duas competições mais importantes que cercam o Jaraguá neste momento. Nos últimos dias as equipes contaram com uma pequena pausa para descansar, mas o elenco jaraguaense aposta forte nos treinos para buscar fazer o seu melhor nos próximos compromissos.
Pelo Estadual o time joga pela divisão especial do Catarinense, e a tabela da Federação Catarinense de Futebol de Salão define o próximo desafio para o dia 8 de julho, contra a equipe de Concórdia, no Centro Eventos de Concórdia, às 20h15. A data ainda está sujeita a alteração, devido à agenda do campeonato nacional.


