LNF: Em jogo disputado, São José/Valesul cede o empate no fim

O returno da Liga Nacional de Futsal não saiu conforme planejado pelo São José/Valesul. Diante a Krona/Joinville, o time vale-paraibano, cedeu o empate nos momentos finais da partida, a qual acontece na noite desta quarta-feira (19), em São José dos Campos (91 km de SP ), onde ambas as equipes ficaram no 2 x 2.

O Jogo:

Precisando vencer, a equipe do São José se alternava entre atacar com muita rapidez e uma marcação forte nos seus adversários, que não encontravam brechas para subir e nenhum espaço para finalizar. Por outro lado o time de Joinville soube se segurar todas as vezes que a equipe joseense subia e o equilíbrio marcou a partida desde o apito inicial do juiz.

Aos poucos o volume de jogo da equipe do interior paulista foi se intensificando e as chances foram aparecendo. Na melhor deles, após escanteio cobrado por Allan, o ala Felipinho driblou seu corpo no jogo de corpo para aparecer sozinho na área. Porém a bola estava muito mascada e só deu pro camisa 23 finalizar de joelho, pra fora.

Por outro lado o goleiro Gaúcho, titular no gol joseense, também trabalhou bem no primeiro tempo para deixar o placar na igualdade. Apesar da boa partida que se via na primeira etapa, o placar não se alterou e, com isso, chegou o intervalo da partida com o jogo deixando a desejar em questão de gols, porém muito movimentado e bem disputado dentro de quadra.

Etapa Complementar

O segundo tempo começou com ambos os times se estudando mais e procurando nunca desguarnecer sua defesa, pois qualquer gol nesse momento poderia ser fatal. Por isso o ritmo da partida diminuiu se comparado com o movimentado primeiro tempo. O São José tocava bem a bola e contava com os precisos lançamentos diretos de Gaúcho. A melhor chance joseense foi em um desses lançamentos: Victor Mello escorou de cabeça, encobrindo o goleiro de Krona, Djony, mas a bola foi por cima do gol. Por pouco o camisa 18 não abriu o placar.

Já na metade final da etapa complementar saiu o primeiro gol e foi dos visitantes: Sinouê dominou a bola, foi levando para a ala e chutou na saída do goleiro Gaúcho. 1×0 para os visitantes no Tênis Clube.

Sem se abater a equipe joseense foi pra cima com tudo e com Victor Mello. Foi isso que a equipe precisava para virar. Primeiro Augusto recebeu na ala e levou pra dentro da área. O próprio ala chutou e a bola desviou na defesa adversária, matando o goleiro. Se no primeiro gol houve dúvidas sobre quem tinha feito o gol, no segundo não teve esse problema. Victor Mello recebeu no meio e chutou forte. Augusto estava dentro da área e desviou de letra para marcar. 2×1 e virada.

No entanto essa vantagem não durou muito. Krona entrou com seu próprio goleiro linha e, faltando menos de três minutos, chegou à igualdade. Sinoê recebeu novamente na ala e chutou alto e no canto, sem chances pro Gaúcho.

Faltando menos de dois minutos o São José já havia estourado no limite de 5 faltas coletivas e, por isso, procurou marcar atrás a subida do time de Joinville, que procurou se manter com a posse de bola ao deixar Danilo Baron como goleiro linha. Nisso o jogo entrou no minuto final com a posse de bola joseense, se lançando com tudo para frente com seu goleiro linha para chegar novamente à frente no placar.

Porém não teve jeito. Ainda no último lance de jogo, em um escanteio, Felipinho bateu no meio da área e a bola desviada por pouco não entrou. Com o empate os joseenses estreiam no returno com um empate em casa contra o líder da chave A.

Agora os joseenses enfrentam o São Paulo, novamente no Tênis Clube, no dia 7/9 às 20h15h.

Com informações e foto: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.