Liga Paulista: Números mostram equilíbrio entre os líderes

Restando apenas 20 jogos para o encerramento desta primeira fase da Liga Paulista de Futsal, os números mostram uma boa vantagem da ADC Intelli/Orlandia em relação às demais equipes que lutam pelas primeiras posições.
Com 42 pontos ganhos em 16 jogos, os comandados pelo técnico Cidão ocupam a liderança da competição com 13 vitórias e três empates. Além disso, o ataque orlandino é o mais positivo da LPF: 59 gols. O sistema defensivo também merece destaque. Até o momento a Intelli sofreu apenas 21gols (defesa menos vazada).
Na disputa pela artilharia, o ala Falcão é o terceiro maior goleador do campeonato, com 11 tentos (ao lado de Gedson/AA Itapeva). Com 12 gols, aparece o experiente Mir, da AABB/Mapfre e no topo vem Murilo, da AA FIB/Bauru, com um tento a mais.
Na vice-liderança da competição, a atual campeã – AABB/Mapfre – soma 40 pontos em 16 partidas. Seu ataque é o terceiro melhor deste estadual, com 53 gols, atrás apenas do Corinthians, que conta com três tentos a mais. Além disso, a AABB (ao lado da Intelli), ainda não perdeu nesta segunda edição da Liga Paulista.
Na terceira posição, aparece o SC Corinthians com 35 pontos ganhos em 16 jogos. Até o momento, o time comandado por Miltinho Ziller venceu 11 jogos, empatou duas vezes e perdeu em três oportunidades. O ala/pivô Leandro Simi é o principal artilheiro da equipe com nove gols.
Em quarto lugar, com 26 pontos, está o São José/Valesul. De olho no título estadual (o qual não vem desde 2008), o time do Vale do Paraíba venceu seis dos 17 jogos disputados, além de oito empates e três derrotas. Com sete gols anotados, o ala Danilo Baron é o principal artilheiro da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.