Liga Paulista conhecerá o seu campeão nesta sexta-feira

Os pivôs Mir e Simi estarão frente a frente na grande final
A segunda edição da Liga Paulista de Futsal chega ao fim nesta sexta-feira (12). A partir das 18h30, AABB/Mapfre (atual campeã) e Corinthians entram em quadra de olho no título da principal competição do Estado. Com campanhas parecidas na primeira fase, as duas equipem têm como ponto forte a regularidade ao longo do torneio
Comandada pelo técnico Kazu, a AABB liderou boa parte da competição. Até o momento, são 60 pontos em 25 jogos com 18 vitórias, seis empates e apenas uma derrota (justamente para o Corinthians no primeiro confronto desta decisão). Além disso, são 80 gols marcados e 42 sofridos.
Já o Corinthians, do treinador Milton Ziller (Miltinho), oscilou em alguns momentos do campeonato, uma vez que o elenco principal se revezou com uma base sub-20, por conta da Liga Nacional. Ainda assim, o Timão encerrou a fase classificatória em terceiro lugar. Hoje, a equipe soma 54 pontos em 25 partidas, com 17 vitórias, três empates e cinco derrotas. O ataque alvinegro – mais positivo da LPF – balançou as redes 84 vezes, enquanto sua defesa sofreu 40 gols.
Artilheiros:
Os pivôs Mir (AABB) e Leandro Simi (Corinthians), seguem na briga pela artilharia da competição. Mir já marcou 18 gols contra 13 de Simi.
Perfis:
Claudemir Alves Pereira, o Mir, nasceu em Osvaldo Cruz (Interior de São Paulo), no dia 10 de dezembro de 1979. Ainda jovem, começou a jogar futsal, despretensiosamente, uma vez que tinha outras ocupações profissionais para auxiliar a família.
Mir teve como ponta-pé inicial na carreira, o Yara Clube, de Marília, e na sequência, passou pelo União Cruzvaldense, time de sua cidade, Francisco Beltrão (PR), Vocem/Assis, e está na AABB há três temporadas, conquistando o Metropolitano (2011), Liga Sudeste (2012), e Liga Paulista (2012).
Leandro Simi, paulista, nascido em 20 de outubro de 1977, tem uma trajetória marcada por conquistas nacionais e internacionais. Atuando como ala/pivô, Simi passou pelas principais equipes do país, dentre elas, GM. EC Banespa, Krona/Joinville (SC), e Corinthians, onde está de 2009.
Além disso, o atleta acumula diversas passagens pela seleção brasileira, na qual se sagrou campeão mundial em 2012, na Tailândia. Pelo Timão, Simi faturou o Paulistão, em 2009 e o Metropolitano na temporada seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.