Liga Nacional: os cinco momentos que marcaram a carreira de Ciço

Um atleta experiente não é apenas aquele com mais idade e sim aquele que vivenciou diversos momentos durante uma mesma competição e muitas vezes em situações diferentes nas equipes que passou. Hoje, o fixo Ciço vai compartilhar os cinco momentos mais marcantes em sua carreira durante as edições da Liga Nacional de Futsal, principal competição do país.

cico-gm1- A Liga Futsal em 2000:
Das quatorze equipes participantes, quatro chegaram na fase decisiva da competição: Atlético Mineiro, GM/Chevrolet, Ulbra e Vasco da Gama – que seria o campeão daquele ano. “Foi minha primeira Liga e pela equipe GM/Chevrolet. Acabamos perdemos na semifinal para o Atlético Mineiro. Tinha apenas 18 anos e ali tudo era muito novo pra mim.”

2- A Liga Futsal em 2001:

Também participaram quatorze equipes e das quatro semifinalistas, Ciço conseguiu chegar em sua primeira final pela equipe Ulbra e enfrentando o Carlos Barbosa. “Foi minha primeira final, muito emocionante e apesar de não termos conquistado o título daquele ano, foi uma das experiências mais incríveis até então e que lembro até hoje.”

3- A Liga Futsal em 2003:
Participaram dezessete equipes e finalmente o fixo viria levantar o seu primeiro troféu da Liga Futsal e pela Ulbra, que brigou diretamente com grandes equipes como o Carlos Barbosa e Malwe/Jaraguá. “O primeiro título sempre é inesquecível e foi muito marcante na minha carreira. Foram jogos difíceis, grandes adversários, mas conseguimos ser campeões.”

4- A Liga Futsal em 2012:cico-intelli
Com vinte equipes na primeira fase, a competição ganhava um nível de competitividade maior ainda e esse ano marcou um novo momento na carreira do camisa 5. “Fiquei nove anos fora do Brasil e logo que voltei e me apresentei na Intelli de Orlândia e pudemos no primeiro ano conquistar mais esse título. Foi um grande retorno.”

5- A Liga Nacional em 2016:
Com 19 participantes e em andamento, Ciço vive um momento novo de sua vida profissional. Chegou ao Supermercado BH/Minas com uma nova proposta e vem lutando para fazer história na equipe mineira. “Eu diria que é uma viagem incrível na minha carreira e marca um novo ciclo profissional. É também uma competição nova, onde tudo pode acontecer pois está em aberto. Nosso time é muito jovem, tem menos investimento, mas seguimos unidos e confiantes.”

 

Por Tamiris Dinamarco

Foto Ciço Minas: Orlando Bento/ Minas TC
Foto Ciço Intelli: Tamiris Dinamarco/ Express Sports

Foto equipe GM: Divulgação
Fotos Intelli 2012: Divulgação ADC Intelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.