Liga Nacional começa com “estrangeiros” em quadra

A ansiedade e a expectativa se misturam, corações pulsam em uma só batida, e assim respiramos a Liga Futsal – maior competição nacional do país. Neste ano, nomes consagrados prometem um verdadeiro ‘baile no salão’. Craques com história de conquistas dentro e fora do Brasil são as atrações nas 20 equipes que brigam pelo título de Campeã – feito conquistado, de forma inédita, pela ADC Intelli/Orlândia (SP).
Porém, não é apenas a equipe orlandina que tem um verdadeiro ‘ arsenal’ de craques, como Falcão, Vinícius, Ciço, Marinho e cia. Corinthians, Krona/Joinville, Carlos Barbosa também se reforçaram para esta temporada. O Timão manteve o técnico Miltinho (que retorna à Liga Futsal), após algumas temporadas na Rússia), além de ‘repatriar’ os atletas Schumaquer e Fernando, os quais também estavam fora do Brasil.
Ainda na capital paulista, a cidade de Suzano oficializou no mês de janeiro, a parceria com o São Paulo FC, trazendo de volta para o Brasil, o jogador Thyago Piffer, que atuou 10 anos no futsal europeu. Outro que está de volta, é o goleiro Cidão, destaque nas últimas edições da Liga Espanhola. Em São Caetano do Sul (ABC), a diretoria do São Caetano/Drummond foi atrás de dois atletas que também atuaram fora: Camarão, no futsal italiano, e Sorocaba, no futsal do Japão.
Em Santa Catarina, a Krona manteve os jogadores Tiago, Valdin, Ricardinho e Vander Carioca, mas também se fortaleceu com o pivô Deives (atual bi-campeão nacional, em 2011 pelo Santos e 2012 pela Intelli), além do experiente Elizandro, que na última temporada defendeu as cores do rival, CMS/Pré-Fabricar, de Jaraguá do Sul (SC).
Campeã mundial interclubes, a Associação Carlos Barbosa (RS), perdeu algumas peças importantes, mas também buscou reforços, como por exemplo, o ala Luizinho, que se destacou com a camisa do Suzano/Penalty. No gol, com a saída do experiente Lavoisier, a ACBF foi até a cidade ‘vizinha’, Erechim, onde trouxe o arqueiro Baranha.
A primeira rodada acontece nesta segunda-feira (15), com destaque para o duelo entre o Minas/Cia do Terno e a ADC Intelli, marcado para as 19h15, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.