Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia surpreende e vence mais uma

Cotia assumiu, provisoriamente, a liderança da competição (Foto: Gilberto Santos)
O segundo dia de competições da nona edição da Liga Futsal Feminina aconteceu no Complexo Poliesportivo Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul (ABC), onde a Associação Sabesp/SBC e ACE Kurdana/Cotia entraram em quadra de olho na liderança, e que se deu bem foi a Kurdana ao vencer por 5 x 3.
Com um toque de bola mais rápido, a Sabesp inaugurou o placar aos 14 minutos com Giovanna. O gol sofrido ‘acordou’ a representação cotiana, que buscou o empate, mas a bola não entrava. Por outro lado, a Sabesp soube se defender, e aos 17’59, a experiente Silvana ampliou.
No segundo tempo, Cotia voltou melhor, mas ainda assim, desperdiçando chances claras de gol, obrigando a goleira Magda a ter uma atuação mais precisa. Porém, após muita pressão, a Kurdana chegou ao seu primeiro gol por meio de Arine. Instantes depois, Nena garantiu a igualdade.
Motivadas pelo gol de empate, as meninas de Cotia passaram a levar mais perigo à arqueira Magda e viraram o marcador mais uma vez com Nena – chegando a seu terceiro tento. Aos 35, foi a vez de Suh Reis anotar o quarto gol. Dois minutos depois, Bruna Frankilin descontou em um belo chute de fora da área. Nos instantes finais, a Kurdana/Cotia deu números finais à partida por meio de Gleice.
Após a segunda vitória na competição, a técnica Sessa se diz surpresa com mais este triunfo: “Estou contente e surpresa com esta liderança provisória. Na verdade esta não era nossa meta. Claro que trabalhamos muito para esta Liga e temos meninas muitos jovens e que nunca disputaram uma competição assim. Por isso que começa a entrar a superação de cada uma e para nós cada jogo será encarado como uma decisão”, disse.
Já a treinadora Maria Cristina lamentou a derrota e principalmente a parte física de sua equipe: “A nossa parte física foi o grande problema. Nós treinamos apenas três vezes na semana e isso prejudica até pelo nível em que o futsal feminino se encontra.Nossa equipe também é muito jovem e recém formada e isso pesa também, mas mesmo assim, o grupo está muito unido”, disse Cris.
As duas equipes voltam às quadras nesta quinta-feira (27). A partir das 16h, a Kurdana/Cotia enfrenta a Hidráulica Brasil/FARA (GO) e às 18h, a Associação Sabesp terá pela frente o Nacional Gás/Unifor (CE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.