Liga Feminina: UnoChapecó na final pela quinta vez

Bia (vermelho), observa o domímio de Vanessa (Foto: Ricardo Silva)
Rumo à final! A Unochapecó/NTozzo/Aurora chegou pela quinta vez seguida na decisão da Liga Futsal Feminina. O ‘passaporte’ foi carimbado nesta segunda-feira (29), com vitória sobre o São Caetano/Drummond por 2 x 1. A partida foi disputada no Ginásio do SESC Chapecó.
Na luta pelo pentacampeonato, a Female Futsal enfrentará Barateiro/Brusque ou Unesc/Criciúma, que duelarão na quarta (31) e no próximo dia 5. Os resultados desses jogos determinarão também se Chapecó receberá a segundo e decisiva partida.
Após tempo pedido pelo técnico Éder Popiolski, as atuais tetracampeãs se acertaram, e o gol veio. Faltando 21 segundos para o intervalo, Renata fez bela jogada na esquerda e bateu cruzado, alto, sem chances de defesa. 1 a 0 Chapecó.
* Sustos, gol de artilheira isolada e classificação
O segundo tempo começou com muita movimentação e poucas finalizações. Só aos sete minutos que Bruninha chutou e Desiree pegou com a perna; Renata teve rebote e desperdiçou. As chapecoenses começaram a errar passes, e viram o adversário levar perigo, subindo a marcação. Giga fez mais uma defesa na sua especialidade: contra-ataques. Depois, Desiree saiu da sua meta e arriscou chute.
O jogo tinha que ser resolvido logo, para evitar mais sustos. Aos 17, Vanessa saiu pela ala esquerda, em contra-ataque veloz. Renata, de São Caetano, fez falta e recebeu amarelo. Na cobrança ensaiada com Valéria, a camisa 7 recebeu no meio e soltou o pé. Gol! Décimo de Vanessa na Liga – agora, artilheira isolada.

São Caetano colocou Lili de goleira-linha. Faltando 29 segundos, Renata recebeu na área e bateu rasteiro, descontando para as visitantes. No tempo que restou, Chapecó se defendeu com segurança, sem sofrer ameaças do empate. Zerado o cronômetro, a equipe festejou a vaga.

Com infornações: Ricardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.