Lesionado há três meses, Falcão pode voltar às quadras em setembro

Longe das quadras há cerca de três meses, o ala Falcão, camisa 12 do Brasil Kirin, segue na expectativa em retornar o quanto antes. Com uma séria lesão entre a coxa e o joelho, Falcão passar por rigorosas sessões de fisioterapia. Por conta do intenso tratamento, o ala, inclusive, pediu dispensa da seleção brasileira, a qual irá disputar a Copa América, no Equador.

Em entrevista ao site Globo Esporte.com, o atleta avalia o seu caso:”Para mim foi uma novidade, eu nunca tive lesão de tendão que é mais complicada que a muscular, acabei tendo acúmulo de líquido na região que atrapalhou a cicatrização. O tempo que fiquei parado acabou enfraquecendo a musculatura, e a gente vai aprendendo que é um tipo de lesão que você tem que voltar, treinar e re-fortalecer.

Senão vou acabar tendo essas pequenas dores que eu tive quando achei que estava bom. Acredito que no começo de setembro eu já esteja apto a estar jogando”.

A previsão de retorno é de um mês, assim, o ala pode ser uma das novidades da equipe nas semifinais da LPF (Liga Paulista de Futsal), quando sua equipe terá pela frente o Corinthians.

Foto Emílio Botta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.