Leandro Simi: Melhor pivô e craque da Liga Paulista

Campeão mundial, Simi fica mais um ano no Corinthians (Foto: Laércio Graça)
Um ano diferente para o ala/pivô Leandro Simi, do Corinthians. Mesmo com as eliminações na Liga Futsal e Liga Paulista (ambas nas semifinais), o craque alvinegro fechou o ano com títulos importantes, sendo o primeiro deles com a camisa da seleção brasileira durante o Mundial da Tailândia, disputado em novembro.
Recentemente, Simi foi eleito o melhor pivô da Liga Paulista, fazendo parte da seleção do campeonato ao lado do goleiro Guitta (ADC Intelli), Caio (ADC Intelli), Felipe Mello (AABB/Mapfre) e Goda (São José/ValeSul). ‘De quebra’, o atleta ficou com o título de craque da competição.
Histórico:
Leandro Simi chegou ao Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), no início de 2009, quando o Timão oficializou a parceira com a Unip (Universidade Paulista) e o São Caetano Futsal. O foco desta fusão era a disputa da Liga Futsal daquele ano, uma vez que o time do ABC era o detentor da franquia.
Porém, a competição nacional acabou ainda na primeira fase. No Metropolitano, nova eliminação. Desta vez para o São José/ValeSul (ex-equipe de Leandro Simi). Mas a redenção corintiana veio em grande estilo. Diante a ADC Intelli, os comandados por PC Oliveira conquistaram o Campeonato Estadual após 14 anos, ao vencer os intellianos em plena cidade de Orlândia.
No ano seguinte, mais uma vez Leandro Simi e seus companheiros ‘bateram na trave’ na Liga Nacional, mas o ano foi coroado com os títulos do Campeonato Metropolitano diante o Palmeiras e a Taça Brasil de Clubes, conquistada em Jaraguá do Sul (SC), sobre o Carlos Barbosa (RS).
Nesta temporada, pela Liga Futsal, Simi marcou 11 gols em 28 jogos, sendo o principal artilheiro alvinegro. Em 2011, o ala/pivô balançou as redes em 17 ocasiões, em 32 jogos. Na temporada de 2010, pela Liga Nacional, Simi foi absoluto, marcando 32 gols em 32 partidas, ficando atrás apenas de Vander Carioca (35) e Falcão (39). Já em 2009, o atleta marcou 14 gols. Pela primeira edição da Liga Paulista, Leandro Simi marcou oito vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.