LCF: Empate com oito gols marca primeira partida da final da Série Ouro

No último sábado (5), a Chapecoense Futsal recebeu a equipe da AAPF Palmitos para a primeira partida da final da Série Ouro 2021 da LCF (Liga Catarinense de Futsal). A partida, que estava prevista para ocorrer em dezembro e sofreu adiamentos, foi marcada por virada no placar e gol nos segundos finais.


Logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta, Mayco abriu o placar para a Chape, acertando no canto direito do gol. Após o gol, o primeiro tempo foi dominado pela equipe adversária: a AAPF balançou as redes com Douglas, aos cinco minutos, e com Leleco, aos oito e novamente aos 10.


Já no segundo tempo, a sequência se inverteu: Romarinho marcou o quarto gol da equipe de Palmitos, e a reação da Chapecoense veio em seguida. Após o gol, aos quatro minutos, Guto diminuiu a diferença no placar após cobrança de tiro de canto. No minuto seguinte, Rapha Andrade  aproveitou o rebote do goleiro Caíque na tentativa de Bigode, marcando o terceiro da Chape. O jogo seguiu intensamente disputado até a última volta no cronômetro: após o pedido de tempo técnico, faltando 15 segundos para o fim da partida, Guto recebeu a bola de Mayco do meio da quadra e marcou o gol de empate. Final Chapecoense 4 x 4 AAPF Palmitos.


Na avaliação do técnico Leonardo Schroeder, a partida foi de alto nível:

Saímos na frente e, infelizmente, por um deslize na partida, perdemos o foco e nesse momento eles cresceram, abrindo o 4 x 1. Mas acredito que tivemos pontos positivos, conseguimos buscar a reação da equipe, no espírito de não desistir em momento algum, e isso nos deixa vivo para o jogo de volta. Nesta semana, vamos trabalhar em cima de nossos erros, para não errarmos de novo, e se Deus quiser, poderemos voltar com o título para Chapecó“, disse o professor.


A Chapecoense se reapresenta na terça-feira (8) visando a grande decisão da Série Ouro, que acontece no próximo sábado (12), no Ginásio Sigisfredo Norberto Resener, em Palmitos/SC. De acordo com o regulamento da Liga Catarinense de Futsal, uma vitória simples na partida leva a Chape Futsal ao título da competição.


Chapecoense: Bauer, Joãozinho, Bigode, Guto, Rapha Andrade, Diguinho, Mayco, Pablo, Elder Felipe, Thiago, Junior Costa, Willian, Nano, João Noi. Comissão Técnica: Leonardo Schroeder, Gregory Porto, Yagoh dos Santos, Gabriel Bauer, Ricardo Reche, Daniel Andrade.


FotoFlickr Chape Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.