Laurindo de Menezes: “Estou muito satisfeito e contente no Mogi Futsal”

Laurindo de Menezes, um dos mais respeitados preparadores físicos do país, com passagens por Wimpro/Guarulhos, EC Banespa, Santa Fé Futsal, Intelli/Orlândia e diversas categorias da Seleção Paulista, está de casa nova.

Após algumas temporadas na Intelli, ‘Lau’ acertou com o Mogi Futsal e estreou recentemente em um amistoso contra a ADC Ford/Taubaté. Com um elenco mais modesto, porém competitivo, Laurindo afirma que neste ano, começa do zero:

“Estamos fazendo um trabalho novo, uma montagem nova! E tenho primeiro que primeiro agradecer ao Amós e ao Willer, pelo convite e pela proposta de trabalho. Estou muito satisfeito de estar fazendo parte desse projeto. A gente começou com uma nova montagem e começa do zero…do zero total”.

Laurindo diz ainda que todos no elenco estão motivados para esta temporada:

“Estamos bastante motivados pra dar sequência e tivemos um curto espaço de tempo pra treinamento, mas a reposta que os meninos deram hoje dentro de quadra se doando procurando fazer tudo aquilo que o treinador pediu, se aplicando. Tivemos três semanas de treinamento muito boa, eles se entregaram bastante, se doando. Isso está dando uma reposta, uma energia legal pra gente da comissão”.

O preparador físico também faz um breve comparativo entre sua equipe anterior, marcada por grandes craques e muita cobrança, com a atual:

“Olha não muda nada. A cobrança é a mesma. Da mesma forma que eu cobrava aqueles jogadores que eram praticamente uma seleção, eu cobro os meninos de uma forma normal também. Acho que tem que ter sempre o carinho e o respeito também.

Temos que ter um pouquinho mais de experiência pra passar pra eles e estamos conversando muito com os meninos, dia-a-dia, vamos passando aquilo que já vivemos na Intelli e  estamos contente aqui. Espero que possamos subir degrau a degrau. É uma equipe  modesta, mas que tem uma estrutura muito legal e boa e espero em um curto espaço de tempo fazer com que essa equipe  consiga desenvolver o melhor futsal”.

Laurindo encerra dizendo que a proximidade da família também ajudou na decisão: “Estou do lado de casa, tranquilo, com minha família. É bem pertinho. Vou e volto todos os dias. Por isso estou muito satisfeito e contente no Mogi”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.