Jogos Abertos do Interior: São José/Valesul vence mais uma

Pela segunda partida dos Jogos Abertos do Interior, o São José Futsal/ValeSul  venceu mais uma. Desta vez, o São Paulo / São Bernardo. O clássico paulista ocorreu nesta quarta-feira (2), em Barretos, onde o placar foi de 6 x 0.

Crônica

A partida desta noite marcou o reencontro entre dois times que disputaram a LNF e a LPF, por conta disso, o equilíbrio foi notável o equilíbrio. O São Paulo soube segurar bem o ímpeto do São José, que se alternou entre marcação pressão e no meio de quadra.

Mas em pouco tempo a equipe do interior paulista começou a mostrar mais volume de jogo e passou a ditar o ritmo, obrigando o time adversário e atuar muito mais no contra ataque do que na construção de jogadas e, com isso, o São José foi ganhando espaço.

Com 8 minutos, em falta assinalada próxima à área, o São José abriu placar. Em jogada ensaiada, Victor Mello acertou um chute no ângulo para deixar o jogo em 1×0. Depois disso a disputa pela posse de bola aumentou e, consequentemente, o número de faltas também subiu.

Na metade do primeiro tempo, Pesk, do São Paulo, foi expulso após o segundo amarelo e os joseenses se viram com um jogador a mais dentro de quadra, fato que Vandinho se aproveitou para marcar o segundo. Pouco tempo depois, em tiro livre assinalado pelo limite de faltas excedido, Vandinho deixou o dele novamente, chutando no canto. 3×0 no placar.

Faltando pouco mais de 5 minutos para o término do primeiro tempo o próprio São José se viu no limite de faltas e passou a tomar mais cuidado devido a isso, preferindo marcar cercando e fechando o passe. Porém isso não significou que o São José ficou atrás e, faltando menos de três minutos, veio o quarto: Felipinho puxou contra ataque e tocou para Betinho, que acertou o canto do gol. Boa vantagem joseense antes da saída para o intervalo.

Etapa Complementar

O São José voltou para o segundo tempo sabendo que não poderia deixar brechas pro seu oponente crescer na partida. Sabendo disso a equipe entrou muito focada na marcação, não dando nenhum espaço pros são paulinos jogarem e ainda se atentando ao ataque em busca de ampliar sua vantagem construída no primeiro tempo.

No entanto o São Paulo voltou mal e deu pouco trabalho ao goleiro Gaúcho em suas subidas no segundo tempo. O próprio São José então começou a subir mais e as chances foram aparecendo cada vez mais, porém o goleiro do São Paulo trabalhava bem quando preciso e o tempo foi passando.

O quinto do São José só saiu após metade do segundo tempo, quando Jhow cobrou escanteio e a bola desviada acabou sobrando na cabeça de André, que empurrou pra dentro do gol 5×0. A partir de então a equipe do São Paulo passou a atuar com seu goleiro linha pelo restante do tempo que tinha. Foi a vez da defesa joseense segurar bem o ímpeto de seus adversários para não tomar nenhum gol até o final.

Faltando cinco minutos, em um erro de saída de bola do goleiro linha, Felipinho chutou uma bola pingando no meio da quadra para fazer o sexto e fechar o placar. Com este resultado, o time joseense aguarda o vencedor de Assis ou Mogi das Cruzes.

Foto e informações: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.