Jogador do Marreco vai conduzir a Tocha Olímpica no próximo sábado

O mais jovem jogador do Cresol/Marreco Futsal é o único do time de Francisco Beltrão que vai conduzir a Tocha Olímpica no próximo sábado, dia 2 de julho. Fabiano Gerlach, 18 anos, que é natural de Realeza (PR), foi indicado por seu município natal como destaque da modalidade de futsal e agora vai realizar um sonho em sua vida.

Fabiano vai conduzir a tocha no lago municipal de Realeza às 12h16, por cerca de 200 metros. “É uma honra para mim participar de um evento de nível mundial, como esse. A tocha passou por tantos famosos em todo o Brasil e agora vai vir aqui para o Sudoeste do Paraná. Isso é motivo de muito orgulho”, comenta o atleta, que vai ser o primeiro condutor do município de Realeza. Depois, a tocha vem para Francisco Beltrão (PR), ainda no sábado, dia 2, e vai passar a noite em Pato Branco (PR).

“Ainda nem caiu a ficha de que eu vou conduzir a tocha. Agradeço muito ao município por essa oportunidade e reconhecimento. Espero divulgar ainda mais Realeza com o esporte”, diz o atleta, que no ano passado foi considerado o melhor jogador dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e agora está tendo a oportunidade de fazer parte de um time que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF).

“Estou aprendendo bastante, é uma experiência muito boa. Tenho que ter paciência para ganhar minhas oportunidades”, acrescenta Fabiano, que ainda não foi relacionado entre os 14 atletas que vão ao jogo porque está se recuperando de uma lesão no púbis.

Informações e foto: Adolfo Pegoraro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.