Jaraguá Futsal, uma história de sucesso

O futsal de Jaraguá do Sul (SC), cuja trajetória sempre foi pautada pelo sucesso, ganhou vida com o patrocínio da rede Breithaupt (rede de supermercados e home centers da região) em 1999, conquistando o bi-campeonato catarinense nos anos de 1999 e 2000.
 
Em 2001, com o patrocínio da Malwee, teve início o período mais vitorioso do esporte, elevando o futsal de Jaraguá do Sul para um nível de maior destaque no cenário nacional.
As conquistas da equipe jaraguaense desde então se tornaram frequentes, uma verdadeira coleção de títulos: 4 Ligas, 6 Taças Brasil, 6 Sul-americanos, 6 Libertadores, 8 Estaduais, 7 JASC, 1 Brasileiro de Seleções, 1 Copa FIAT, 2 Copa SC, 1 Copa UMBRO Internacional, 1 Brasileiro de Clubes, 1 Copa Cascavel, 1 Copa Sul, 4 Super Ligas de Campeões, 1 Copa Renault Liberté, 1 Copa Volta Redonda e 4 Vice-mundiais.
 
A camisa de Jaraguá do Sul já foi vestida pelos principais atletas de futsal do mundo. A maior estrela do esporte em Jaraguá foi o jogador Falcão, mas desfilaram nas quadras da cidade outros importantes nomes, como Manoel Tobias, Ari, Lenísioe Tiago, além de jogadores marcantes como Chico, o eterno capitão, e Leco, entre outros que ainda são lembrados pelos orgulhosos torcedores.
 

A Malwee encerrou seu patrocínio à equipe em 2010, porém, o time de Jaraguá do Sul continuou a representar um importante papel e em 2011 disputou campeonatos em nível estadual, conquistando os JASC e o Vice-campeonato Estadual.

 

Em 2012 a equipe retornou à Liga Futsal, contando com o patrocínio da CSM e da PRÉ-FABRICAR. Com novo fôlego, o futsal foi resgatado na cidade e região, voltando a fazer parte da vida do apaixonado torcedor jaraguaense.

 

Campeã na Copa Volta Redonda e Vice-campeã Estadual, cuja partida foi disputada contra o time de Joinville e contou com aproximadamente 8 mil torcedores, a equipe de Jaraguá terminou sua participação na Liga Nacional frente ao Carlos Barbosa, em jogo polêmico, realizado na Arena do adversário após tê-lo superado no primeiro duelo em Jaraguá do Sul.

Por Rodrigo Floriani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.