Jaraguá busca mais três pontos na Liga Nacional

É neste sábado (26), que a CSM/Jaraguá do Sul (SC) realiza o primeiro jogo da Liga Nacional de Futsal em casa pela quarta rodada da competição. A partida será contra o ADDP Cabo Frio/Macaé (RJ), às 19h, na Arena Jaraguá. A entrada será franca em comemoração ao aniversário de 138 anos do município.

Apesar do feriado municipal, a equipe treina durante a manhã desta sexta-feira (25) e a manhã de sábado. Segundo o preparador físico, Mauro Sandri, alguns atletas devem ser poupados devido ao desgaste acumulado nos jogos realizados fora. “As viagens para as partidas contra o Minas e Orlândia foram bastante cansativas, com aproximadamente 44 horas dentro do ônibus, por isso faremos adequações para o jogo de sábado”, diz.

A equipe técnica agora trabalha focando nas características de jogo do time de Cabo Frio/Macaé, que é jovem e habilidoso. “Sabemos que é um time que tem uma formação experiente e outra mais jovem, que é mais rápida, acelerando a partida. Estamos moldando a nossa equipe em vista disso”, expõe Sandri. Ele ainda lembra que é importante começar bem o campeonato, pois a parte motivacional de confiança dos atletas aumenta. “Dos três jogos em casa, queremos, no mínimo, somar mais seis pontos.”

O fixo Rafinha, que havia se lesionado no início do ano, e passou por um procedimento cirúrgico na perna direita, recebeu liberação médica nesta semana e agora trabalha com treinos mais específicos, mas Sandri acredita que em três semanas ele esteja liberado para treinar e reforçar a equipe nas partidas.

O futsal jaraguaense ainda não registra nenhuma derrota na Liga nacional: venceu a Krona, em Joinville, no jogo de estreia do campeonato, por 4 x 3. Com o mesmo placar, venceu o Minas, em Belo horizonte, e empatou com o Orlândia (1 x 1), em São Paulo. A equipe está com sete pontos e busca mais três para seguir com um bom aproveitamento na Liga.

 Depois de sábado, o Jaraguá volta às quadras na segunda-feira (28), às 20h15, na Arena Jaraguá, e enfrentará o Green Team, de Brasília.

Com informações: Gabriela Bubniak / Foto: Beto Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.