Intelli contrata o pivô Dieguinho

Apesar do foco voltado para a reta final da Liga Futsal 2013 a ADC Intelli segue reforçando a equipe, agora pensando na temporada 2014. Mesmo longe do final do ano, o time de Orlândia (SP) acabou de acertar a contratação do pivô Dieguinho (24), uma das maiores revelações do futsal brasileiro nos últimos anos, e que desde janeiro deste ano defendia o Dínamo Moscou (Rússia).
“A proposta da Intelli veio em um excelente momento, cheguei a conversar com a diretoria do Dínamo para ficar na Rússia, mas no final preferi voltar ao Brasil, é um sonho antigo jogar na Intelli, principalmente porque sei das pretensões para o próximo ano e com certeza continuará sendo uma das principais equipes do país”, disse.
Apesar do período curto no futsal russo, Dieguinho conquistou a Copa da Rússia, a Liga da Rússia, o Mundial de Clubes e foi vice-campeão da Copa UEFA. Antes, no Minas Tênis, onde foi formado e atuou durante 13 anos, Diego Henrique de Abreu Assis, conquistou vários títulos estaduais e deixou o clube em grande estilo em 2012, após terminar a Liga Futsal como terceiro maior goleador, com 22 gols, além de ajudar a equipe mineira a conquistar a Taça Brasil, competição em que foi o principal artilheiro.
Dieguinho defendeu várias vezes a Seleção Brasileira de Futsal e é tido como um dos principais atletas na renovação que vem ocorrendo no time verde e amarelo, a exemplo de Gadeia e Diece, que também foram repatriados pelo clube de Orlândia em julho deste ano.
Na ADC Intelli o atleta nascido em Ribeirão das Neves (MG) irá utilizar a camisa 89 e seu contrato inicialmente irá até o final de 2015. O jogador não poderá defender o time do técnico Cidão nesta temporada, mas se apresenta na próxima terça-feira (10) e se integra ao elenco intelliano imediatamente.
“Estamos trabalhando com focos diferentes, a comissão técnica e os atletas trabalham para que a equipe chegue forte nesta reta final da Liga Futsal e depois no Sul Americano, mas a diretoria tem trabalhado para deixar tudo pronto para a temporada 2014 o mais rápido possível e ele estar com os novos companheiros desde agora faz parte desse planejamento”, explicou Carlos Silva, Diretor de Esportes da equipe de Orlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.