Humberto comenta final da EURO e participação dos companheiros de equipe

No último Sábado (13) o Europeu de futsal foi destaque para os salonistas de plantão. A grande final entre Espanha e Rússia foi um dos assuntos mais comentados no final de semana. O Pivô Humberto, atualmente jogando pela equipe Movistar Inter, da Espanha, comentou a competição.

“Assisti todos os jogos desse Europeu e acredito que a Espanha, mesmo com grandes mudanças, conseguiu manter um futsal de alto nível durante todos os jogos. A defesa deles me impressionou muito e acredito que foi um dos principais diferenciais dessa equipe, foi o ponto chave para o título”, disse Humberto.

Apesar do título espanhol, o pivô esteve em quadras russas por quatro temporadas. Um adversário que ele conheceu de perto quando vestia a camisa do Sibiryak.

“O estilo de jogo dos russos também é muito forte, são agressivos no ataque e na defesa. Penso que foram as equipes certas nessa final. Outro time que surpreendeu muito foi a Seleção do Cazaquistão, por ter jogado o seu primeiro Europeu e terminado em terceiro lugar. Conheço os atletas que ali estão e pra mim não foi tanta surpresa, pois sei que são muito bons”, comentou.

A Espanha conquistou diante da Rússia seu sétimo título, em dez edições da competição. Venceu os cinco jogos e foi uma das equipes que mais balançou as redes nesse ano. Ortiz, Rivillos, Pola e J. Herrero foram os representantes do Movistar nessa seleção.

“Gostaria de parabenizar meus companheiros de equipe e fico muito contente por todos eles. Acredito que a boa fase no clube – que é o atual líder da Liga Espanhola – refletiu a atuação na seleção. Todos estão muito bem no time”, finalizou.

Fotos com Pola e Rivillos: Sandra Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.