Goleiro: posição de destaque na Associação Marauense de Futsal

Ele é diferenciado: é o único atleta da equipe que pode segurar a bola com as mãos e, durante o jogo, sofre uma constante evolução em virtude das mudanças nas regras do jogo. Nesta quarta-feira, 26 de abril, é comemorado o Dia do Goleiro.

Na luta contra a máxima do futsal, o gol, a AMF – Associação Marauense de Futsal conta com um quadro qualificado de goleiros, sendo eles Cris Zaparoli, Zé Oliveira e o prata da casa Guilherme Poletto Dalmoro. E para garantir a qualidade da função, o treinamento de goleiros é de suma importância para uma performance em jogo, seja ele no aspecto técnico, físico ou tático.

De acordo com o preparador de goleiros da AMF, Guilherme Paixão, a posição toma cada vez mais um papel importante na parte ofensiva e principalmente na parte defensiva do jogo. “Atualmente os fundamentos técnicos de um goleiro são compostos por várias técnicas, entre elas se destacam a reposição, saídas de um contra um, defesas altas, médias, baixas, e a própria finalização e o lançamento com os pés, entre outras mais”, explica Guilherme. Além disso, no aspecto físico se destaca a agilidade, potência muscular, e principalmente a velocidade de reação, também chamada de “reflexo”, conforme destaca o preparador.

Dessa forma, a preparação para a posição deve ser intensa e diária, sendo os primeiros a chegar e os últimos a sair dos treinos. Na AMF, o treino exclusivo para os goleiros acontece às terças-feiras, às 18h, além de treinos junto ao plantel durante a semana. Para finalizar, o preparador Guilherme Paixão completa: “Convido a todos que tiverem interesse em acompanhar os treinamentos específicos a virem ao Ginásio Municipal. E parabenizo a todos os goleiros pela escolha e pela dedicação, sucesso a todos”, finalizou.

Com informações  e foto: Assessoria do clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.