Goleiro João Neto se destaca no futsal de João Pessoa

Em meio à campanha na qual João Pessoa Futsal vem fazendo no Campeonato Paraibano da categoria adulto, um atleta tem chamado a atenção de todos. É o goleiro João Neto, de apenas 20 anos, e responsável direto pela equipe ter a melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos, em nove jogos.

Revelado pelo Benfica Futsal Clube, o atleta já desperta interesse de times que disputam a Liga Nacional. No início da temporada, inclusive, João Neto havia acertado sua ida para o Internacional (RS), que projetava seu retorno para o futsal e acabou desmanchando o elenco antes mesmo da apresentação.

Naquele momento, segundo a jovem promessa paraibana, passou pela sua cabeça a possibilidade de deixar as quadras de lado. Desistiu. Resolveu esperar o amistoso contra a Seleção Brasileira, que aconteceu em fevereiro. E deu certo. João Neto brilhou, saiu aplaudido de quadra por quase cinco mil pessoas e foi um dos grandes destaques da partida, apesar da derrota por 4 x 0.

“A expectativa criada foi enorme. Estava preparado para ir embora, quando, na sexta-feira, um dia antes da viagem, já com as malas prontas, soube que não iria mais. Foi um baque enorme. Pensei em parar e me dedicar exclusivamente aos estudos. Mas decidi apostar na partida contra a Seleção. Posso dizer, com toda a certeza, que agora sou outro goleiro” revelou.

Bastante elogiado pelos integrantes da Seleção Brasileira, até mesmo pelo treinador Marcos Sorato, em uma entrevista concedida para a afiliada da TV Globo em Sergipe na semana seguinte ao duelo diante dos paraibanos, o goleiro tricolor revelou que espera deixar a Paraíba em 2013.

“Apareceram algumas coisas para mim já. Só que meus pais nunca deixavam sair por causa da universidade. Ia para o Inter, porque era uma oportunidade única, e também tinha conseguido uma faculdade boa lá. Estou terminando meu curso neste ano, então ficarei livre”, encerrou.

Com informações: Diário Paraibano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.