Goleiro Jacky renova e AGE para a disputa do ‘Gauchão’ – Série A

Jack Gomes Caixeta, o Jacky, goleiro de 31 anos, e natural de Campinápolis (MT), foi peça fundamental nas conquistas dos títulos da Taça de Inverno e do Gauchão de Futsal Série B em 2021 com a camisa 90 da AGE (Guaporé), segue no time comandado por Edilson Leite.


Alvo de críticas em 2020 na disputa da Liga Gaúcha Unificada (LGU), o goleiro ageano deu a volta por cima e, com as atenções voltadas somente para o futsal, fez uma temporada recheada de êxito, dando a resposta que o torcedor tanto aguardava. Jacky sofreu, em 20 partidas disputadas no Gauchão de Futsal Série B, apenas 34 gols, uma média de 1,7 por partida. Ao lado dos companheiros Helisson, Canton e Daniel, recebeu o troféu de defesa menos vazada da competição.

Indo para seu terceiro ano com a AGE, o mato-grossense afirmou estar muito feliz com a renovação e motivado para encarar um dos seus maiores desafios como atleta profissional.


“Satisfação enorme poder continuar. Todos sabem o carinho e o respeito que tenho pelos membros da diretoria, do Conselho de Administração, pelos torcedores e, principalmente, pela AGE. Uma cidade que me acolheu da melhor forma possível. Falei que não sairia daqui sem ser campeão e dar o acesso à elite do futsal. Porém, não é hora do adeus. Estou muito motivado e, com certeza, darei o meu melhor na Série A”, disse.


O presidente Ezequiel De Lima, muito feliz pela renovação do defensor, destacou aquele velho ditado do futsal.
“Um grande time começa por um grande goleiro. Sabíamos do potencial do Jack quando o contratamos ainda em 2020 e ele mostrou do que é capaz. Destacou-se na temporada e nos ajudou a alcançar os objetivos traçados. A renovação era questão de tempo. Continuamos acreditando que ele será muito importante na campanha que vamos propor no Gauchão de Futsal Série A, pela experiência e bagagem adquirida ao longo dos tempos no futsal”.


Jacky, assim como os demais integrantes do elenco e membros da comissão técnica, se apresenta na segunda quinzena do mês de fevereiro para início da preparação física e tática, sob comando de Edilson Lourenço Leite. A AGE disputará, a partir do dia 28 de maio, o ‘Gauchão’. A competição é organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF).

Com informações e foto: Luís Alexandre Makoski