Goleada dá ao Timão o título do Metropolitano

Na noite desta sexta-feira (16), a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip bateu o Barueri por 4 x 1 e conquistou o tricampeonato Metropolitano. Com mais este triunfo, o timão conquistou o quarto título da temporada e fechou o ano em grande estilo. A decisão aconteceu no ginásio do Parque São Jorge e contou com a presença marcante da fiel torcida.

A conquista corintiana
O duelo começou com o Corinthians melhor na partida e desfrutando as melhores chances de gol. Com muita movimentação e passes precisos o timão não demorou para abrir o marcador. Logo aos 4 minutos de jogo, Rafinha tirou bem do goleiro e abriu o placar. Em desvantagem o Barueri passou a pressionar a saída de bola corinthiana, porém a superioridade alvinegra era evidente e o segundo tento veio em mais uma grande jogada de Rafinha.

Desta vez, o craque encobriu o goleiro adversário com um lindo toque e ampliou e deu números finais ao período. “Acredito que fomos superiores no primeiro tempo e merecemos estar o placar. Agora vamos para o vestiário ouvir o que o Lucas tem para nos falar e voltar ainda mais forte para o segundo tempo”, analisou o ala Rafinha.

Nos 20 minutos finais, o timão voltou apático e aos 25 minutos o Barueri descontou com Leonardo. Aos poucos, a equipe do técnico Lucas Chioro equilibrou o jogo e voltou a ser melhor no jogo. Na metade da segunda etapa, Fabiano teve boa chance em tiro livre dos 10 metros, porém chutou na trave.

Faltando 5 minutos para o fim, os visitantes colocaram seu goleiro-linha visando virar o jogo, entretanto quem ampliou a vantagem foi o timão e foi um golaço. Primeiro com Bid que chutou de sua própria área e encobriu o goleiro e depois com Daniel que marcou no tiro livre dos 10 metros.

Ao final do encontro, o técnico Lucas Chioro parabenizou seus atletas pela excelente temporada. “Este ano formamos um grupo muito forte, tanto dentro da quadra como fora dela. Temos atletas de alto nível técnico e, que com certeza, serão grandes jogadores. Queria agradecer a todos pelo ano inesquecíveil.” finalizou o comandante multicampeão.

Juliano Del Manto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.