Genaro marca quatro vezes e Corinthians goleia a FIB/Bauru

Nesta segunda-feira (5), o Corinthians/UNIP derrotou o FIB/Bauru por 9 x 0, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em sua décima partida pela Liga Paulista de Futsal 2017. Genaro (4), Xande, Edson, Wilsinho (2) e Garrincha balançaram as redes pelo Alvinegro. Com a vitória, o Corinthians/UNIP dorme na segunda colocação do Grupo B com 19 pontos, dois pontos atrás do líder Ford/Taubaté. Com os gols marcados, a equipe Alvinegra possui o melhor saldo da competição. Foram 43 gols marcados e 18 sofridos nas dez partidas que disputou.

O jogo

O Timão entrou em quadra com Guitta, Nenê, Alex, Vander Carioca e Johnny. Nos primeiros minutos de partida, a equipe alvinegra encontrava dificuldades de superar a defesa adversária, foram poucas oportunidades claras de gol apesar do domínio da partida. Na primeira chance mais clara de gol, Johnny fez fila e tocou para Vander, na ponta esquerda da área, chutar em cima do goleiro. Alex também teve grande oportunidade quando recebeu na entrada da área de Vander mas acertou o travessão no sétimo minuto da primeira etapa.

Após trocar o quarteto, o time ganhou mais velocidade. Como a equipe adversária não oferecia perigo, o técnico André Bié optou por jogar sem o fixo. Pressionando a saída de bola do Bauru, começaram a surgir mais oportunidades de gol. Em uma delas, Genaro aproveitou passe errado adversário e tocou para Edson chutar forte, mas ver a bola ser desviada para escanteio pelo goleiro.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, a equipe Alvinegra começou a pressionar mais. Em outra roubada de bola, Genaro não pensou duas vezes e chutou forte do meio da quadra ofensiva para, desta vez, a bola estufar a rede adversária e inaugurar o placar do Wlamir Marques.

Com a vantagem, o Timão ficou mais veloz e, na sequência, Edson chutou cruzado, da ponta esquerda da quadra, para Xande completar dentro da área para dentro do gol.

Faltando dois minutos para o intervalo, Gabriel chutou cruzado e o fixo adversário desviou a bola com o braço. Pênalti. Genaro arrumou a bola e cobrou firme no canto direito no gol para marcar seu segundo gol na partida e fechar o placar na primeira etapa..

Após o intervalo, a equipe adversária tentou a reação. Entretanto, a marcação corinthiana atuou bem e conseguiu os contra-ataques. Em um deles, no oitavo minuto da segunda etapa, Genaro lançou para Edson chutar firme no contrapé do goleiro e ampliar a vantagem Alvinegra.

Dois minutos depois, Garrincha levantou para Edson, na lateral direita, que soltou o pé no canto direito do goleiro onde estava Genaro, que só deixou a bola bater em seu joelho e entrar, foi seu terceiro gol na partida.

O Corinthians/UNIP dominava completamente a partida e a equipe do FIB/Bauru não oferecia perigo nenhum ao goleiro Guitta. O ápice Alvinegro foi aos 14 minutos da segunda etapa. Foram três gols no mesmo minuto.

Na ponta esquerda, Garrincha levantou, desta vez, para Gleidson tocar rasteira para Wilsinho, dentro da área, completar e marcar seu primeiro gol na partida. 6 x 0. No lance seguinte, Lucão roubou a bola na saída adversária e sofreu um carrinho por trás. Outro pênalti. Genaro arrumou a bola e bateu no meio do gol forte. 7 x 0. No fim do 14º minuto da segunda etapa, Wilsinho desarmou o adversário na lateral e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

O Timão fechou o placar faltando 30 segundos para o fim da partida. Garrincha aproveitou o desânimo adversário, interceptou um passe na saída de bola e chutou rasteiro: 9 x 0.

Nas últimas partidas, o Timão empatou contra o Dracena, pela Liga Paulista, e contra o Minas, pela Liga Nacional, ambas por 3 x 3 jogando em casa. Autor de quatro dos nove gols da partida desta segunda, Genaro comentou o desempenho da equipe.

“A equipe deles entrou em quadra com uma proposta muito defensiva. Sofremos um pouco para conseguir furar a marcação, mas conseguimos furar o bloqueio e fizemos os três gols na primeira etapa. É preciso ter paciência, continuar acreditando. Fizemos gols de jogadas ensaiadas e isso é muito importante para confiarmos no nosso próprio trabalho”, afirmou o camisa 16.

O Corinthians/UNIP volta às quadras nesta sexta-feira (9), às 20h15, na Arena Jaraguá em Jaraguá do Sul (SC), pela sétima partida da Liga Nacional de Futsal. Com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Timão ocupa a quarta colocação no torneio com 11 pontos, dois pontos atrás do líder.

Com informações: Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.