Futsal Brasil Kirin goleia e está na final do Sul-Americano

O Futsal Brasil Kirin garantiu vaga na final da Copa Libertadores – Zona Sul ao derrotar a equipe da Krona Futsal na noite desta quinta-feira (7), na cidade de Assunção, no Paraguai. Com gols de Betão, Xuxa, Fernando e Bruno Souza, o time de Sorocaba agora aguarda a outra semifinal entre Boca Juniors (ARG) e Villa La Ñata (ARG) para saber quem vai enfrentar na decisão do campeonato.

A partida começou com as duas equipes marcando forte e permitindo poucas ações da parte ofensiva. Porém a barreira foi quebrada por Betão, depois de roubar a bola do adversário e chutar rasteiro. Em jogada fora do lance da bola, a arbitragem viu falta de Rodrigo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Eka empatou a partida para a Krona. Os sorocabanos voltaram a ter vantagem com Xuxa depois de grande passe do goleiro Tiago, que percebeu Djony avançado. O camisa 20 tocou por cima e encobriu o arqueiro catarinense.

Na segunda etapa, o time de Joinville passou a pressionar mais, utilizando os chutes de longa distância de Djony. E foi assim que o Futsal Brasil Kirin ampliou o placar, com Fernando bloqueando chute e empurrando para as redes. Em mais uma jogada fora do lance, o árbitro mostrou o segundo amarelo de Rodrigo e expulsou o camisa 14.

Nos minutos finais de jogo, a Krona passou a usar goleiro-linha, obrigando Tiago a fazer três defesas importantes. Depois de recuperar a bola na defesa, Bruno Souza aproveitou o gol aberto e, de longe, fez o quarto do time paulista, dando números finais ao jogo.

“Foi um jogo difícil no primeiro tempo, com as duas equipes bastante equilibradas. Na segunda etapa nos soltamos, taticamente aquilo que foi planejado funcionou, com a montagem de algumas formações em cima da equipe adversária. Ficamos muito felizes porque a missão era colocar o Futsal Brasil Kirin na final e conseguimos”, analisou o técnico Serginho Schiochet.

 

Com informações e foto: Guilherme Mansueto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.