Fortalecida, FIB/SPFC faz sua estreia na Liga Nacional

A FIB/SPFC entra em quadra nesta terça-feira (15), às 19h, no Duduzão,em Bauru (Interior de SP), onde faz sua primeira partida na Liga Nacional de Futsal contra a AD São Bernardo. Após um primeiro semestre proveitoso – com as conquistas da Copa TV Tem e dos Jogos Regionais de Lins, além da 5ª colocação na classificação parcial da Liga Paulista – o tricolor manteve a base sólida sem deixar de trazer novas peças, ciente do alto nível da competição.

Empenhada em garantir que todos os jogos como mandante fossem realizados em Bauru, a diretoria da FIB/SPFC trabalhou duro para, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Bauru (SEMEL), instalar arquibancadas móveis no Duduzão, com capacidade para 400 lugares. Com todas as medidas tiradas, ficou constatado que o ginásio conta agora com uma capacidade de 1000 presentes.

“Existem outras melhorias, basicamente com relação ao vestiário dos visitantes, que precisam ser providenciadas antes da próxima partida em Bauru. Somente uma porta entre vestiário e banheiro. Podemos fazer isso em dois dias”, afirmou o presidente da A.A.FIB, José Ranieri Neto.

Dentro de quadra, o técnico André Luís da Silva (Foto) aproveitou a intertemporada durante a pausa da Copa do Mundo para realizar treinos diários e integrar os novos contratados ao restante do elenco: os alas destros Clayton Pedaleira e Julio Chaló; o pivô Matheus Gaúcho e o ala canhoto Taison.

Com a sequência da Liga Paulista e toda a Liga Nacional pela frente, ele ressalta a importância de ter um grupo sólido em mãos: “Podemos melhorar o número de trocas. Já tínhamos um elenco qualificado, agora temos um quantificado e qualificado”, comemora.

Um dos destaques da equipe no primeiro semestre, o experiente pivô Luiz Negão elogiou o período de preparação. “Foi muito proveitoso. Treinamos bastante a parte física e também pudemos aprimorar a tática, que estava faltando devido aos muitos jogos que estávamos disputando”, avalia, ressaltando sua confiança no bom desempenho do grupo. “Somos atletas profissionais e temos de estar preparados a todo momento para campeonatos de alta dificuldade”, comenta.

André lembrou que conta com o apoio da torcida nos jogos da Liga. “Nessa estreia em casa e durante toda a competição, contamos com apoio da torcida bauruense. A cidade está agora muito bem representada com uma grande equipe de futsal. Vamos disputar campeonatos de nível nacional e esperamos que a torcida nos prestigie”, afirma.

Sobre o embate contra o São Bernardo, ele ressalta que apesar de os times já terem se encontrado pela Liga Paulista (na ocasião, vitória bauruense por 1 a 0), a partida agora é outra. “As equipes estão diferentes. Nós mudamos 50% do time e eles também tiveram reforços. A expectativa é a melhor possível”, diz o técnico.

Para o jogo de amanhã, estão fora o fixo Alemão, que fraturou o joelho no treino da última sexta-feira, e o ala Julio Chaló, ainda sem documentação regularizada.

 

Com informações: Estevão Rinaldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.