Fora de casa, Pulo sofre primeira derrota na Copa Paulista

Pela fase classificatória da Copa Paulista, o Pulo do Gato/Sanasa jogou na sexta-feira (7), em São Paulo (SP), contra a AABB/Mapfre e foi superado em 3 x 1.

O Jogo

A partida começou intensa e com as equipes criando boas chances. Na primeira delas, Pedrinho finalizou e Bagé defendeu. Em seguida, a AABB respondeu em jogada ensaiada de falta que, no rebote, Daniel Cearense tentou de bicicleta. Rafinha defendeu.

Aos quatro, a AABB chegou por mais duas vezes e Rafinha trabalhou bem. Na resposta, o goleiro gatense lançou Guilhermão, que quase marcou de cabeça. A partir daí, a AABB passou a pressionar o Gato Campineiro, e abriu o placar aos 12 com Cris, depois de rápida troca de passes.

Quatro minutos depois, o Pulo conseguia equilibrar o jogo, ter mais a posse de bola, e depois de trabalhar a jogada, Custura arriscou de longe. A bola foi rente à trave. Antes do intervalo, as equipes ainda tiveram chances, e o Pulo quase chegou ao empate quando Diegão bateu no segundo pau, mas ninguém completou. Fim de primeiro tempo 1×0 AABB.

A etapa complementar começou com os donos da casa logo aumentando o marcador com Angelo, que aproveitou jogada de escanteio. O Pulo respondeu com Diegão, que bateu forte, mas Lucas defendeu. Aos cinco, a AABB saiu errado e Pedrinho passou para Fernando que finalizou para fora. Dois minutos depois, Wesley ganhou a bola no meio da quadra e tentou o gol, mas finalizou à direita da meta dos adversários.

Na metade do segundo tempo, quando o Pulo dominava as ações do jogo e conseguia trocar bons passes, Custura errou a saída e a AABB aproveitou para marcar o terceiro.

Na sequência, o Gato Campineiro conseguiu envolver a AABB, Guilhermão passou para Darrier, que devolveu. O pivô gatense finalizou forte, mas Lucas defendeu bem.

Com a desvantagem, o técnico Jeffo Novaes lançou o time a frente com Rafinha e Diegão trabalhando como goleiro-linha. Guilhermão teve a chance de diminuir quando tirou o arqueiro adversário, mas, sem ângulo, não conseguiu marcar.

Restando um minuto, Guilhermão aproveitou jogada de escanteio e descontou para o Pulo. Empolgada, a equipe campineira foi para cima. Custura e Darrier por pouco não marcaram o segundo. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou com 3×1 para os a AABB.

Na avaliação do treinador Jeffo Novaes, a equipe aurinegra sentiu a saída de Kubik e oscilou na partida, o que influenciou na derrota.

“O Thiago dava uma potência tática para o time que fez muita falta hoje. Tecnicamente oscilamos bons e maus momentos, mas os erros individuais e a qualidade da AABB fizeram a diferença. Eles mostraram porque são semifinalistas da Liga Paulista e venceram hoje, cabe a nós buscar a vitória em Guarulhos para continuar com chances de classificação”, apontou.

A próxima partida do Gato Campineiro pela Copa Paulista é na quarta-feira, feriado do di 12, em Guarulhos, contra o Guarulhense.

Informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo


Foto: André Montejano/Agência Pulo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.