Fontoura Xavier Futsal conquista o ‘Gauchão’ Série B 2022

Na noite deste sábado (3/12), o Fontoura Xavier Futsal venceu a ANBF em Novo Barreiro por 5 x 4, após empate no tempo normal por 3 x 3 e na prorrogação por 1 x 1, pelo jogo de volta da final do ‘Gauchão’ Série B de Futsal. Como a partida de ida havia terminado empatada por 5 x 5, a equipe fontourense conquistou o seu o primeiro título da história.

O Fontoura Xavier já havia garantido o acesso para a Série A do ‘Gauchão’ 2023, em semifinal disputada no mês de novembro. Na competição em 22 jogos, foram 12 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 74 gols marcados e 58 gols sofridos.

O JOGO

Após ter uma grande desvantagem com 3 a 0 contra no placar, com sete jogadores com cartão amarelo e oito faltas cometidas, o primeiro tempo reservou duas defesas do goleiro Zanco de tiro de livre e mais um desperdiçado pela equipe da casa. O Fontoura Xavier não se abalou e na reta final conseguiu marcar dois gols, com Teteu e Biel.

No segundo tempo, o jogo foi controlado pelo Fontoura Xavier Futsal, que marcou o gol de empate com Gui Favero e teve inúmeras chances de virar, porém a partida foi a prorrogação.

No tempo extra, a equipe da casa teve um tiro livre a seu favor, defendido por Zanco. Poucos segundos depois, foi a vez do Fontoura Xavier sofrer a falta, ir para a marca do tiro livre e fez o primeiro gol com Edi. Nos últimos cinco minutos, a ANBF conseguiu marcar o gol de empate e levar aos pênaltis.

Nas penalidades, Biel, Edi Gui Favero, Willian e Vini converteram e Zanco defendeu duas penalidades para confirmar o título histórico.

ELENCO CAMPEÃO

A equipe finalista contou com os atletas Vini, Zanco, Juninho, Dani Maia, Willian, Teteu, Gui Favero, Dionizio, Edi, Campos, Teylor, Fabinho, Tulio e Biel. O treinador foi o Rei do Acesso, Clovis Kumpel, conhecido como Javali. Completaram a comissão técnica o preparador físico Beto Brum e o preparador de goleiros Cleber Jardel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.