Finalistas, Eder Lima e Robinho querem fazer história com a camisa da Rússia

A decisão da Copa do Mundo de Futsal FIFA, disputada na Colômbia,  será épica. De um lado, craques consagrados, uma liga nacional muito bem estruturada e brasileiros sonhando com o título inédito. Do outro, uma seleção caracterizada pela raça e por um trabalho de base desenvolvido há quase uma década.

Rússia e Argentina chegaram à esta decisão de maneira incontestável, principalmente na fase de semifinais, em que a superação foi peça fundamental para ambos os lados. Em um jogo dramático, os russos bateram a seleção do Irã por 4 x 2, enquanto a Argentina desbancou Portugal, de Ricardinho em companhia, pela contagem de 5 x 2.

Para os brasileiros, naturalizados, Eder Lima e Robinho, esta final será marcante e de extrema importância para todos:

“Estamos trabalhando para isso. Esperamos muito para chegar neste momento, mas ainda não conquistamos nada e sabíamos que tinha um grupo difícil. Poderíamos até cruzar com o Brasil na semifinal, a Espanha nas quartas (inclusive foi nosso adversário), pegamos a seleção do Irã, que também é muito forte. E graças a Deus conseguimos passar e estamos vivendo este momento histórico. A Rússia nunca chegou em uma final de Copa do Mundo e eu também não, então para a minha carreira seria muito importante conquistar este título. Mas não tem nada ganho”, afirmou o pivô Eder Lima.

Eder Lima comenta a força da Argentina dentro da competição: “A Argentina tem uma equipe muito forte, inclusive as estatísticas mostram que eles sofreram cinco gols na primeira fase e marcaram 10. Têm uma defesa boa e com certeza vai ser uma final muito disputada, muito difícil e vamos nos preparar para fazermos um bom jogo”.

Robinho também segue a mesma linha de pensamento e fala sobre a satisfação em decidir o título da Copa do Mundo de Futsal FIFA:

“É uma sensação única, em poder jogar uma Copa do Mundo. É um sonho realizado. Sabemos que a gente tem que se entregar mesmo dentro de quadra, dar a vida até porque não é sempre que temos chances como esta e uma Copa do Mundo é apenas de quatro em quatro anos, então por isso, vamos forte em busca deste objetivo”

A decisão entre Rússia e Argentina acontece neste sábado (1), a partir das 16h30, em Cali. 

Foto: Divulgação | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.