Final da LPF entre Corinthians e Magnus termina empatado e título fica no Parque São Jorge

Diante um bom número de torcedores compareceram ao Ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), na tarde deste domingo (15), o Corinthians sagrou-se mais uma vez campeão da LPF (Liga Paulista de Futsal), ao empatar por 0 x 0 com o Magnus Futsal.

Campeão em 2018, em cima do próprio time sorocabano, o Corinthians entrou em quadra com uma formação mesclada. Atletas da equipe principal como Schutt, Matheus, Deives, Renatinho, Higor, Daniel, Nenê e Café (além dos técnicos André Bié e Gustavo Passos), enfrentaram o Magnus – do treinador Ricardinho –  com uma base formada por atletas sub-20, exceto o experiente fixo Rodrigo (uma vez que todos os jogadores da equipe adulta já estava de férias desde o início da semana).

O Jogo:

A partida foi marcada por muita disputa muita variação tática desde os primeiros movimentos, e nos momentos de ataque, ambas as equipes levaram perigo aos goleiros Schutt e Caio, responsáveis por boas defesas e garantindo o empate sem gols até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o clima de decisão continuou forte, principalmente nas disputas individuais, até que aos 13 minutos, Renatinho e Titi se envolveram em uma confusão e foram expulsos de quadra. Ainda assim, voltaram a se confrontar na entrada dos vestiários.

Por conta deste fato, a partida ficou paralisada por mais de 20 minutos. Neste espaço de tempo, a Diretoria da Magnus Futsal optou em tirar todo o time de quadra. A arbitragem, agindo de acordo com o regulamento, aguardou o tempo necessário para uma possível volta do time sorocabano. Como isso não ocorreu, foi decretado o título ao Corinthians. O quinto de sua história, desde que a LPF foi instituída, em 2012.

Foto: André Luis Anselo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.