Fiel dá show e Corinthians se garante nas semifinais da Liga Nacional

Sexta-feira, 5 de novembro de 2016. O clima era de decisão. Jogo tenso, nervos à flor da pele – ingredientes necessários para mexer mais uma vez com o coração do torcedor corintiano. Mas diante cerca de 5 mil expectadores, que praticamente lotaram o Ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), o Timão fez valer o fator casa e venceu o Atlântico/Erechim por 7 x 2, e se garantindo em uma das semifinais da LNF (Liga Nacional de Futsal), a sétima consecutiva.

Embalado pelo som de “Vamos, vamos Corinthians, essa noite, teremos que ganhar”, a equipe comandada por André Bié dependia apenas de suas forças para avançar na competição e deu certo, muito embora, o time gaúcho também jogaria por uma simples vitória.

Após o empate por 2 x 2 no jogo de ida, o Corinthians, aos poucos, foi envolvendo o adversário e abriu a contagem ainda na primeira etapa por meio de Pepita. Antes mesmo do intervalo, o Galo de Erechim teve a chance de empatar em uma cobrança de bola parada, mas o goleiro Careca garantiu a vitória parcial.

Na etapa final, Garrincha diminuiu para os gaúchos. Minutos depois, o capitão Deives ampliou. A partir daí, o jogo ganhou mais emoção, principalmente quando o pivô Keké marcou o segundo gol. Em desvantagem, o técnico Paulo Mussalém optou pelo goleiro-linha, mas quem balançou as redes foi o Timão, com gols de Índio, Deives e Nenê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.