FIB/SPFC/Mariflex inicia Liga Paulista com vitória fora de casa

A equipe da FIB/SPFC/Mariflex estreou com o pé direito na Liga Paulista de Futsal. Atuando fora de casa, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas (Interior do Estado), os bauruenses venceram o Pulo da Casa pelo placar de 3 x 2, em um jogo disputado e emocionante.
No primeiro tempo, a FIB/SPFC/Mariflex soube aproveitar melhor suas oportunidades para abrir o placar e consolidar uma boa vantagem de dois gols de diferença. O primeiro tento foi marcado aos seis minutos de jogo, com Gedson. Alguns minutos depois, aos 13, Alemão ampliou a vantagem. Ainda na primeira etapa, o goleiro Luccas, que teve grande atuação, defendeu um pênalti da equipe campineira.
Na segunda etapa, Felipe Alemão descontou para o Pulo do Gato, deixando a partida ainda mais tensa. Bem postado na defesa e contando com boas defesas de Luccas, o Tricolor conseguia manter a vantagem no placar, fazendo com que os donos da casa arriscassem mais, colocando um goleiro linha. Aproveitando o gol vazio e a falha do ataque adversário, a FIB/SPFC/Mariflex ampliou com um chute de Will. Já no final da partida, Wesley aproveitou um tiro livre para fazer o segundo gol do Pulo do Gato e dar números finais à partida.
O técnico da FIB/SPFC/Mariflex, André Luís da Silva, exaltou a estreia e a determinação da equipe: “O que eu pedi para os jogadores no vestiário foi que encarassem todo jogo como uma final. Acho que as emoções do jogo foram dignas de final, com o placar sendo definido apenas ao apito do árbitro. Ganhar fora de casa já na estreia faz com que a gente já saia com uma grande vantagem para dar sequência ao trabalho”, comemorou.
Já o grande destaque da vitória, o goleiro Luccas, exaltou o comprometimento da equipe: “Foi uma grande estreia. No primeiro tempo eu fiquei surpreendido com a qualidade do nosso time. Estávamos muito concentrados na marcação, viemos com essa proposta. Fizemos isso muito bem no primeiro tempo, sem tomar gol e mantendo uma boa vantagem no placar. No segundo tempo nos atrapalhamos um pouco, mas é normal da estreia. Foi nossa primeira vez com tempo cronometrado no ano”, lembrou o arqueiro.
A FIB/SPFC/Mariflex volta a quadra pela Liga Paulista de Futsal na próxima segunda-feira (31), contra o ADC São Bernardo, às 19:15h no Duduzão.
Com informações: Estevão Rinaldi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *