FIB/SPFC começa com vitória na Liga Nacional

A equipe do SPFC/FIB se deu bem na primeira rodada desta 19ª Liga Nacional de Futsal. Diante a AD São Bernardo, o tricolor venceu por 2 x 1, em jogo disputado nesta terça-feira (15), em Bauru (Interior de SP).

O Jogo:

Durante boa parte da etapa inicial o duelo foi marcado por muito equilíbrio, até que o time do ABC teve a primeira grande chance com Portuga, que bateu forte e Paulo Vitor fez boa defesa.

Minutos depois, o Tricolor se encontrou na partida, mas os visitantes abriram a contagem por meio de Vitinho.

A reação veio na sequência. Fabrício chutou forte e contou com o desvio de Rodolfo para enganar o goleiro e igualar o marcador. A virada veio instantes depois. Fabrício sofreu a sexta falta e Leo Bomfim não desperdiçou: 2 x 1 para os anfitriões.

O segundo tempo começou melhor em relação ao primeiro. Luiz Negão bateu de fora da área, mas a bola bateu na trave. Em seguida, Rafinha fez mais um para São Bernardo. O gol da vitória veio apenas aos 19’05, quando Wellinton recebeu um bom passe. Sem titubear, o jogador fez o terceiro, dando números à partida.

Um dos destaques da FIB/SPFC na partida, o ala destro Fabrício comemorou o placar: “Na Liga Futsal jogam as melhores equipes do país. Sabíamos que o jogo hoje seria difícil, mas nossos treinos fortes foram premiados com essa vitória e a torcida pôde prestigiar. Nós jogamos melhor e tivemos as melhores oportunidades, não conseguimos concluir todos os gols, mas conseguimos o resultado”, disse à assessoria do clube.

Os próximos compromissos do Tricolor acontecem no sul do país, quando o time comandado por André Luis encara a ACBF, em Carlos Barbosa dia 19/7 e o Assoeva, em Venâncio Aires, dia 21.

Foto: Estevão Rinaldi