Liga Nacional

FIB/São Paulo não se recupera na Liga Futsal e perde para Umuarama

Apesar da atuação destacada de Matheus Gaúcho e Léo Bomfim, o FIB/SPFC perdeu para o Umuarama (R), em Bauru (Interior de S),  e continua na sequência negativa na Liga Futsal. Agora são 11 derrotas no certame. O placar final foi de 5 x 2, com dois tentos anotados por Gaúcho.

O Jogo:

FIB/SPFC e Umuarama fizeram um primeiro tempo equilibrado. Os visitantes, no entanto, aproveitaram as chances que tiveram. Logo no início, com menos de um minuto, Sol Sales fez o primeiro encobrindo o goleiro Paulo Vitor. Ainda na primeira metade, aos 5, o goleiro Ari chutou após cobrança de escanteio e a bola bateu em Léo Bomfim antes de entrar e fazer 2 a 0.

O jogo, no entanto, foi equilibrado. Matheus criou algumas chances, batendo com perigo em três oportunidades. Sol Sales fez seu segundo na partida aos 11 minutos, novamente encobrindo Paulo Vitor. O Tricolor continuou na quadra de ataque pressionando o adversário tanto que, aos 17 da primeira etapa, em erro na saída de bola do Umuarama, Léo Bomfim assustou o goleiro Ari com finalização que passou muito perto.

Na segunda etapa, a FIB/SPFC manteve a pegada e, aos 2, Matheus Gaúcho diminuiu o placar. A pressão continuou, com o Umuarama explorando as bolas longas e cavadas na entrada na área do time bauruense. Aos 11 minutos, Fininho quase fez gol contra em chute cruzado do Umuarama, mas a bola resvalou a trave e se ofereceu a Luiz Negão para o contra ataque. No avanço, porém, o pivô perdeu grande chance. No lance seguinte, Schneider fez o quarto gol dos visitantes.

O ímpeto sãopaulino voltou quando Matheus fez grande jogada pela centro da quadra e finalizou forte para bater o goleiro Ari: 4 x 2. Essa vontade, porém, também virou nervosismo. Com sete minutos para o fim do jogo, o Tricolor já estava estourado em faltas. O placar teve números finais aos 17, quando Rodrigo fez o quinto gol dos paranaenses.

“Deixamos a desejar no primeiro tempo”, disse Matheus Gaúcho na saída de quadra. “A gente não pode aceitar isso e achar que está tudo certo. Vamos ver o que precisamos fazer, treinar em três períodos se for necessário, para motivar e sairmos dessa liga como homens, já que essa camisa tem muito nome, tanto a do São Paulo como a da FIB”, ele completou.

O goleiro Luccas, que substituiu Paulo Vitor ao longo do jogo, também analisou a atual forma do Tricolor. “Na parte defensiva, quando estamos melhor na partida, sofremos um contra ataque e tomamos o gol, o que já joga nosso ânimo para baixo de novo. Precisamos corrigir a marcação”, ele acredita. “Eles não perdoaram. Os times na Liga Futsal não perdoam. Quando têm a gente, eles fazem”, finalizou.

A FIB/SPFC terá um bom tempo para trabalhar, já que o próximo jogo pela Liga Futsal será apenas no dia 13, diante do Krona Futsal em Joinville. Na Liga Paulista, o time de Bauru aguarda o fim da primeira fase, na qual já está classificado, para aguardar o chaveamento da segunda fase.

Com informações: Gabriel de Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *