Ferrugem, goleiro do Corinthians, sofre grave lesão e ficará cinco meses afastado

Recentemente o jovem goleiro Ferrugem, da categoria sub-17 do Corinthians, sofreu uma lesão de alta gravidade durante uma partida válida pelo Campeonato Metropolitano, mais precisamente em 1º de maio deste ano. Segundo especialistas, a lesão de Ferrugem resultou em fraturas na região da tíbia e perônio.
Logo após o acidente, a comissão técnica prestou todo o atendimento necessário, visando o pleno restabelecimento do jogador. Na ocasião, o Diretor de Esportes Terrestres, Fausto Bittar (Faustinho), acompanhava o jogo, acionou a equipe médica ortopédica do clube, a qual encaminhou Ferrugem para o Hospital Villa Lobos.
“Já no hospital, Ferrugem recebeu todo o apoio médico competente, em especial, o Dr. Mauro, que realizou a cirurgia, o que resultou em sucesso”, diz o Sr Lima, pai do atleta.
Lima ainda diz que em nenhum momento sentiram-se desamparados pelos profissionais do Timão e agradece todo o apoio:
“Além de toda a estrutura do hospital, contamos também com o apoio de toda a comissão técnica (o treinador Daniel, Ricardo, Farina, Valdir, Thais, Mi) e o acompanhamento quase que continuo do Sr. Faustinho.
Não posso deixar de agradecer também ao técnico da equipe sub-20, André Bié, que prestou apoio emocional ao Ferrugem neste momento difícil”, ressalta.
O apoio pela volta de Ferrugem não está apenas dentro de quadra. Seus companheiros de equipe, ao lado de seus familiares, torcem pelo bem estar do jogador “Todos torcem pelo meu filho e sempre estão presentes, o que contribui e o estimula para sua pronta recuperação”, encerrou Lima.
No momento, Ferrugem realiza sessões diárias de fisioterapia, sempre acompanhado pelos profissionais do elenco principal, dentre eles Rogério Lencione, que se diz confiante em uma rápida recuperação do goleiro, porém, a expectativa de retorno às quadras é de quatro a cinco meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.